sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Copo de transição No Spill Step 1 Nûby

Já falamos aqui sobre copo de treinamento, lembram? Na ocasião, testamos (e aprovamos) o copo de treinamento First Choise Nuk. Tempos atrás minha filha ganhou de presente outro copo de treinamento No Spill Step 1, da Nûby, e resolvemos experimentar.
Copo de transição No Spill Step 1 Nûby.

Segundo o fabricante, o modelo testado por nós (Step 1) foi desenvolvido para bebês maiores de 4 meses. O fabricante possui ainda outros três modelos: Step 2 (sem alças e com bico), Step 3 (sem alças e com canudo) e Step 4 (sem alças e sem canudo), indicados para bebês e crianças de outras faixas etárias. O copo Step 2, por exemplo, é recomendado para bebês acima de 6 meses. Ou seja, comprando o copo Step1 você vai adquirir um produto que será usado por apenas 2 meses. A vantagem disso é que você se "obriga" a trocar o bico (já que o bico é preso às alças, como falarei a seguir, trocando o copo você também troca o bico) com uma certa frequência. A desvantagem é que, se o bico fosse removível, bastaria comprar outro bico, e não outro copo, à medida que o bebê cresce.
Indicado para bebês maiores de 4 meses.


4 modelos diferentes, para todas as faixas etárias.

O copo é composto apenas pelo corpo (rosa) e pela alça (verde). O bico é acoplado à alça e não se separa dela. O corpo e as alças são produzidos em polipropileno, sem bisfenol A (BPA free) e podem ser esterilizados após o uso. O bico, de silicone, também pode ser fervido sem problemas.
Copo de transição No Spill Step 1 Nûby.
O copo tem capacidade para 240 mL, a mesma capacidade de uma mamadeira. O copo First Choise Nuk é menor, com capacidade para apenas 150 mL. Apesar disso, é um pouco inviável usar apenas o copo para preparar a mamadeira pois não há marcação de volume no corpo. No caso de bebês menores de 12 meses que tomam fórmulas infantis, é preciso fazer a relação certa entre a quantidade de água e as medidas de pó para o leite não ficar fraco ou forte demais. Uma solução seria medir a quantidade de água em uma mamadeira à parte, mas aí você acabaria usando a mamadeira direto.
Capacidade para 240 mL.


O copo possui duas alças adequadas ao tamanho da mão do bebê. Há bolinhas em alto relevo que ajudam o bebê a segurar o copo sem que ele escorregue. As alças são resistentes e flexíveis, tornando o copo seguro e resistente. Além disso, elas são removíveis, para facilitar a higienização. No entanto, o bico é preso às alças de forma que, para bebês maiores, você precisa adquirir outro produto (copo de transição step 2 Nûby). 


Alças resistentes e flexíveis.


Detalhes em alto relevo antideslizantes.

O corpo do copo é anatômico e possui detalhes em alto relevo, o que torna o manuseio mais fácil, dificultando o deslizamento.
Corpo anatômico e antideslizante.

Como mencionei acima, o bico é feito em silicone e possui a tecnologia antivazamento. Ou seja, mesmo virando o copo de cabeça para baixo, o líquido contido nele não derrama. Isso é excelente, pois a mamãe pode transportar líquidos no copo sem medo de vazar na bolsa do bebê. 
Bico de silicone com tecnologia antivazamento.

O copo é bem fácil de ser desmontado, o que facilita bastante sua higienização. 

O copo não possui disco de vedação e eu não arrisquei a preparar leite diretamente nele (devido à falta de marcação do volume). Então, não sei se o líquido pode ser agitado sem risco de derramar.  

Uma desvantagem que observei é o fato do copo não possuir tampa. Dessa forma, fica difícil transportá-lo. Eu, pelo menos, não tenho coragem de colocar um copo sem tampa dentro da bolsa, sabendo que o bico ficará em contato com outros materiais. Nem tenho coragem de andar com ele exposto. Por isso, o copo de transição Nûby, a princípio, seria utilizado apenas em casa.

Mas a maior de todas as desvantagens e a que fez o copo de transição Nûby ser aposentado precocemente por invalidez foi a largura do bico. Não tirei foto comparando os bicos dos copos Nûby e Nuk, mas o bico Nûby é visivelmente mais largo que o bico Nuk e minha filha não se adaptou de jeito nenhum a ele. Tentei em casa, tentaram na creche e nada. E olhe que minha filha já tinha cerca de 9 meses quando testamos o uso desse copo. Imagina para um bebê de 4 meses, que tem a boquinha bem menor! Não sei se o fato dela ter experimentado primeiro o bico mais fino e macio da Nuk a fez rejeitar o bico Nûby, só sei que o copo Nûby foi pra gaveta e está lá, guardadinho da Silva.



Bico muito largo.
Bico muito largo.

Copo de transição Nûby
Vantagens: BPA free, bico de silicone, antivazamento, alças antideslizantes e resistentes, corpo anatômico, facilmente desmontável e higienizável.
Desvantagens: não possui disco de vedação, não possui tampa, não possui marcação de volume, bico acoplado às alças.

Preço: o copo foi comprado fora do país e tive certa dificuldade em achar o preço do produto na internet, mas achei copos da Nûby similares por cerca de R$ 35,00.

0 comentários:

Postar um comentário