sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Conjunto de recipientes para alimentos Love Safe & Care

Recentemente, a filha de uma amiga querida completou 6 meses de idade. Pensei em oferecer alguns mimos para comemorar a entrada da pequena no mundo da alimentação sólida. Um dos presentinhos foi esse conjunto de recipientes para alimentos da Love Safe & Care. Aproveitei a carona e comprei um conjunto para usarmos em casa também.
Conjunto de recipientes para alimentos Love Safe & Care.
O conjunto contém 4 recipientes, de tamanhos diferentes. Além disso, cada um possui cor e estampa (fofinha) próprias. 
4 recipientes de tamanhos e cores diferentes.
4 recipientes de tamanhos e cores diferentes.
Desenhos bonitinhos.

Os recipientes são produzidos em polipropileno, portanto são livres de bisfenol A (0% BPA). Assim, podem ser esterilizados sem riscos à saúde dos nossos pequenos. O plástico é resistente, não amassa nem deforma fácil. 
Sem bisfenol A.

Outra vantagem é que os depósitos plásticos podem ser lavados em máquinas de lavar louça, além de serem aprovados também para uso em microondas.
Pode ser usado em microondas e lava-louças.

Além de não conter bisfenol, esse produto também não contém ftalatos. E o que é ftalato? Eu nunca tinha ouvido falar sobre o assunto. Para os leigos, como eu, vou tentar explicar de maneira simples. Ftalato é um composto químico usado para deixar o plástico mais maleável. Existe a possibilidade deste grupo de compostos ser cancerígeno, podendo causar danos ao fígado, rins, pulmão e aparelho reprodutor. No Brasil e nos Estados unidos ainda não existem leis que regulamentem o lançamento dos ftalatos no meio ambiente, mas a Europa já determinou a retirada desse componente do mercado.
Não contém ftalatos.

Os quatro recipientes contém tampa. Além disso, a tampa se abre de um lado, permitindo que o alimento seja transferido facilmente para outro recipiente ou para o prato, por exemplo. A aba para fechamento da tampa é eficiente. Como comentei logo acima, comprei dois conjuntos de recipientes: um para dar de presente e o outro para usar em casa. Por azar, o conjunto que dei de presente veio com defeito. A tampa azul do maior recipiente não encaixava bem. Já o meu conjunto veio perfeito. Fui à loja e troquei por outro conjunto, também em perfeitas condições. Então, acredito que foi um defeito isolado.
Tampa com abertura.

Tampa com abertura.

Tampa com abertura.
Tampa com abertura.


O fabricante não aconselha o uso do recipiente para transporte de líquidos, pois pode haver vazamentos.

Senti falta de uma informação simples: a capacidade de cada recipiente. O fabricante poderia informar, no fundo de cada produto, a capacidade (em mL) de cada potinho.
 
Moral da história: esse conjunto de recipientes, comprado despretensiosamente, foi aprovado pelo nosso controle de qualidade. Risos...




Conjunto de recipientes para alimentos Love Safe & Care
Vantagens: BPA free, resistente, pode ser usado em lava-louças e microondas, não contém ftalatos, possui tampa com aba.

Desvantagens: não deve ser usado para transportar líquidos, não há informação sobre capacidade de cada recipiente.
Preço: R$ 24,90 (conjunto com 4 recipientes).




















segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Fralda Pampers Baby Dry

Já falamos algumas vezes sobre fraldas, lembram? Uma das fraldas testadas por nós foi a Pampers Total Confort. E a conclusão que chegamos, na época, é que apesar do fabricante prometer 12h de bebê sequinho, minha filha sempre amanhecia molhada quando dormia com este modelo da Pampers. Nesse período, tivemos a oportunidade de testar o modelo equivalente, vendido tanto na Europa como nos Estados Unidos. Lá, ela é chamada de Pampers Baby Dry. Será que a fralda importada absorve melhor o xixi? Será que é semelhante? Em outras palavras, o fato de ser destinada aos bebês do primeiro mundo faz a Pampers Baby Dry ser melhor que a versão brasileira?
Pampers Baby Dry - versão americana.
Pampers Baby Dry - versão européia.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Aqui, a fralda Pampers Total Confort é o modelo de qualidade intermediária da Pampers. Os outros modelos são a Supersec, a mais simples, e a Pampers Premium Care (que, felizmente, não vaza. Farei uma postagem sobre esse modelo em breve). Não sei como é a divisão lá fora, mas acredito que a Pampers Baby Dry deva ser equivalente à Total Confort.
Pampers Baby Dry - frente.
Pampers Baby Dry - costas.
A cobertura externa da fralda Pampers Baby Dry é feita com tecido, garantindo mais conforto e arejamento ao bumbum do bebê.

Região em absorção em verde.
12h de proteção - versão americana.
12h de proteção - versão europeia.
O centro da fralda é ultrafino, absorvendo o xixi mesmo com menos camada de fralda. Isso, certamente, traz mais conforto ao bebê, além de permitir menos abafamento da pele delicada dos pequenos. A absorção da fralda é boa e, segundo o fabricante, resiste por até 12h de uso, além de absorver o xixi mais rapidamente que as demais. O sistema de absorção (região em verde) possui várias camadas, garantindo um bebê mais sequinho por mais tempo. Na versão americana, há 3 camadas de tecido. Já na versão europeia, há uma camada extra. Segundo a Pampers europeia, existem modelos com 2, 3, 3+, 4, 4+, 5, 5+ e 6 camadas de absorção. O sinal de positivo + quer dizer absorção extra. Imagino que a fralda com 6 camadas de absorção deva ser excelente. Aliás, uma camada extra já faz diferença. Minha filha amanheceu sequinha usando a versão europeia. Já com a fralda americana, ela amanheceu úmida. 
Versão americana: 3 camadas de absorção (ao contrário de 2 camadas, como as concorrentes).
Versão europeia - absorção reforçada.

Extra absorção: 4+ (versão europeia).

Extra absorção: 4+ (versão europeia).
 
Divisão em camadas de absorção - versão europeia.
Assim como a versão brasileira, a parte externa da fralda fica amarelada depois de absorver uma certa quantidade de xixi. Esse é um ponto positivo pois permite que a mamãe perceba a hora de trocar a fralda do bebê antes dela vazar.
 
Uma vantagem da Pampers Baby Dry também observada em todos os modelos testados até agora (Pampers Supersec, Pampers Recém-Nascido, Turma da Mônica Soft Touch Max e Pom Pom Top Confort, Pampers Total Confort) é a barreira antivazamento. Ela dificulta que o xixi vaze, molhando o bebê e o berço. O que percebi é que, com a Pampers Baby Dry americana, minha filha amanheceu úmida. A vantagem é que vazou bem menos do que a Pampers Total Confort brasileira, mas de qualquer forma, vazou um pouco. Por outro lado, usando a Pampers Baby Dry europeia ela acordou sequinha. Talvez tenha sido pela camada extra de absorção e não pela barreira de vazamento. Mas o fato é que somente a versão europeia deixou meu "baby dry". Risos...
 
Barreiras antivazamento.
 
As fitas para prender a fralda são reajustáveis, permitindo melhor ajuste para o bebê. Além disso, elas grudam e desgrudam quantas vezes forem necessárias. As abas são elásticas (Laterais Flex), o que ajuda a ajustar a fralda certinha ao corpo do bebê, dando mais liberdade de movimento e, teoricamente, minimizando os riscos de vazamento. Vejam abaixo:
 
 
Laterais flex.
 

Laterais flexíveis.

Um dos pontos negativos dessa fralda é a ausência de elástico na cintura. Na verdade, a única fralda que conheço que tem esse ajuste é a Turma da Mônica Soft Touch e Turma da Mônica Supreme Care. Isso é ótimo, porque deixa a fralda bem ajustada ao corpinho do bebê, impedindo eventuais vazamentos por cima.

Ausência de elástico na cintura.

Assim como a versão brasileira, a Pampers Baby Dry é muito flexível. Diferentemente dos modelos Turma da Mônica Soft Touch e Pom Pom Top Confort, que são espessas e pouco maleáveis, a Pampers Baby Dry é bem flexível. Coloquei as três fraldas na mesma posição. A Pampers se dobra bem mais que as outras duas.
Vejam como a Pampers (em primeiro plano) é bem mais maleável.
Da esqueda para a direita: Pampers Total Confort, Pom Pom e Turma da Mônica.
Comparação entre as Pampers. À esquerda, a versão brasileira. No centro, a versão americana. À direita, a versão europeia. Todas são igualmente flexíveis e maleáveis.
Comparação entre as Pampers. À esquerda, a versão brasileira. No centro, a versão americana. À direita, a versão europeia. Todas são igualmente flexíveis e maleáveis.
  
A conclusão que cheguei é que a Pampers Baby Dry americana é idêntica à Pampers Total Confort (brasileira). Já a versão europeia, além de ter uma camada extra de absorção e evitar vazamentos, é bem mais macia que as primas brasileira e americana, pois contém menos plástico na sua composição. Isso provavelmente deixa o bebê mais confortável.

Fralda Pampers Baby Dry americana
Vantagens: barreiras antivazamentos, 3 camadas absorventes, velcro macio que não perde a cola facilmente, abas laterais ajustáveis, 12h de uso (pode ser usada à noite), indicador de hora de troca.
Desvantagens: ausência de elástico na cintura, barreira antivazamento/absorção não é eficiente.
Preço: foi trazida de presente, não sei informar.
 


Fralda Pampers Baby Dry europeia
Vantagens: barreiras antivazamentos, 4 camadas absorventes, velcro macio que não perde a cola facilmente, abas laterais ajustáveis, 12h de uso (pode ser usada à noite), indicador de hora de troca, muito macia.
Desvantagens: ausência de elástico na cintura.
Preço: foi trazida de presente, não sei informar.








































 

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Mamadeira Super Magia Bico Silicone 260ml Lillo

O assunto de hoje é um utensílio muito usado pelos bebês (e, muitas vezes, até por crianças que já deixaram de ser bebê há um bom tempo, mas não largam ou não são estimuladas a usar o copo): a mamadeira.
Mamadeira Super Magia Lillo.
Alguns meses atrás, minha mãe deixou algumas mamadeiras da minha filha esterilizando e esqueceu de apagar o fogo. Resultado: uma das mamadeiras derreteu. Foi nossa estreia no mundo dos utensílios derretidos. Risos... Vovó ficou com peso na consciência por ter destruído uma mamadeira (apesar de minha filha ter outras 6 mamadeiras e eu ter dito mil vezes que era bobagem uma mamadeira derretida) e resolveu nos presentear com uma mamadeira nova. Comprou o modelo Super Magia 260 mL da Lillo
Mamadeira Super Magia Lillo.
Capuz antivazamento, gargalo higiênico e bico de silicone.

A mamadeira Super Magia Lillo é totalmente desmontável para facilitar a higiene. Ao contrário das outras mamadeiras, a rosca se desacopla do corpo da mamadeira. Achei essa característica bem legal, pois torna a lavagem da mamadeira bem mais fácil e rápida. A desvantagem da rosca ser desmontável é que apenas o bico da própria mamadeira se encaixa nela. Explicando melhor: eu uso, por exemplo, o bico da Nuk na mamadeira da Kuka, pois se encaixa sem problemas. Já na mamadeira Super Magia Lillo, não consigo encaixar nenhum outro bico que não seja o do próprio modelo.
Gargalo higiênico.

 
Rosca desmontável.
Mais fácil de ser higienizada.

A mamadeira Lillo é produzida em polipropileno, podendo ser esterilizada sem riscos para o bebê, pois não libera bisfenol A (BPA free) ao ser aquecida.
Livre de bisfenol A.
A mamadeira possui capacidade para 260 mL, ou seja, adequada ao uso dos bebês, já que os fabricantes de fórmulas infantis indicam que, após 6 meses de idade, os bebês devem consumir 210 mL de leite por refeição.

O bico de silicone é macio e tem semelhança com o seio materno.

Há lindos desenhos no corpo da mamadeira, com detalhes em material fosforescente, que brilha no escuro. No entanto, o brilho é muito fraco, praticamente não se nota o efeito luminoso. E eu também não vi nenhuma utilidade em ter uma mamadeira que brilhe no escuro.
Efeito luminoso no escuro.
Efeito fosforescente nas partes verdes das figuras.
Efeito fosforescente nas partes verdes das figuras.
A mamadeira possui selo do INMETRO, atestando sua segurança e eficiência. 
Selo do INMETRO.

Quando abri a embalagem da mamadeira Lillo, a primeira coisa que notei foi a ausência do disco de vedação. Pensei logo: "poxa vida, a mamadeira veio com uma peça faltando, vou até a loja para verificar". Mamãe lerdinha não sabia que este modelo não usava disco de vedação. Essa é uma grande vantagem, na minha opinião. Estão vendo esse sulco na tampa? Pois então, o bico se encaixa nesse sulco e você pode agitar o líquido dentro da mamadeira à vontade que não haverá vazamento. Por que isto é uma vantagem? Porque, quando estamos fora de casa, quanto menos tralha carregarmos, melhor. Quando você vai preparar o leite em uma mamadeira convencional, você coloca o disco, agita a água com o leite em pó, depois retira o disco, o coloca em algum lugar (e não pode ser em qualquer lugar, pois ele está molhado de leite) e só depois vai oferecer a mamadeira ao bebê. Com a mamadeira Lillo, você não precisa "se preocupar" com o disco. É só tampar a mamadeira, agitar bem o leite e oferecê-lo ao bebê. Claro que o disco de vedação não é exatamente uma tralha. Mas achei bem mas prático não precisar utilizá-lo.
Sulco para encaixar o bico.
Tampa antivazamento.
Não é necessário usar disco de vedação.
Não é necessário usar disco de vedação.
Mamadeira Super Magia Bico Silicone 260ml Lillo
Vantagens: rosca desmontável, fácil higienização, BPA free, bico de silicone macio, capacidade para 260 mL, sem disco de vedação, não vaza, preço.
Desvantagens: o efeito luminoso é muito fraco.
Preço: R$ 28,00