quarta-feira, 4 de março de 2015

Sobre os tamanhos de cada marca de fralda


Olá, pessoal. Hoje o post será curtinho para falar de algo que percebi ainda com minha primeira filha mas esqueci de comentar aqui. As mães e pais de primeira viagem talvez não percebam que uma fralda tamanho P da marca A pode ser maior ou menor que a fralda tamanho P da marca B. Parece que não há um padrão. Assim como acontece com a indústria da moda, cada fabricante parece ter a sua fôrma.  

Boa parte das gestantes fazem chá de fralda e, assim, recebem pacotes de fraldas de diferentes marcas. Na hora que o bebê nasce, a gente vai retirando os pacotes tamanho P do armário e usando. Mas vale à pena ficar atenta à indicação do fabricante. Aqui estamos usando Pampers e Turma da Mônica. Como vocês podem ver pelas imagens, a fralda tamanho P da Turma da Mônica é visivelmente menor que a fralda Pampers tamanho P.


O fabricante, inclusive, indica que a fralda P Turma da Mônica serve para bebês com até 6kg. 



Já a Pampers diverge. Peguei dois pacotes, ambos tamanho P. Um deles diz que a fralda veste bebês até 7,5kg. Já o outro pacote da mesma marca indica o uso até 8kg. Ou seja, não há um padrão. Melhor mesmo é ficar atenta para não começar usando o tamanho P "grande" e perder as fraldas P "pequenas". 



0 comentários:

Postar um comentário