quinta-feira, 25 de abril de 2013

Mamadeira Kuka Big Natural 240 ml - Bico Universal


Hoje o assunto é mamadeira. Alguns especialistas não recomendam o uso desse produto. A indicação do Ministério da Saúde é o aleitamento exclusivo até o 6º mês de vida do bebê. E após essa idade, o bebê deve complementar as mamadas com alimentos sólidos próprios para cada faixa etária. Não vou discutir aqui a questão do aleitamento exclusivo (podemos falar sobre isso mais tarde), mas acredito que nada é 100% verdade. O pediatra da minha filha me orientou a introduzir sucos e frutas antes dela completar 6 meses de vida e não vi absolutamente nenhum problema em seguir essa indicação. Ela aceitou muito bem tudo o que foi oferecido, não apresentou nenhuma alergia e seu intestino passou a funcionar muito melhor depois que conheceu o mundo mágico das frutas. Mas é como eu disse: o assunto dessa postagem é a mamadeira e não aleitamento. Segundo alguns profissionais, após o desmame deve-se oferecer líquidos (leite, água e suco) ao bebê utilizando um copinho ou colher. Essa também é a indicação para bebês menores de 6 meses que, por algum motivo, não podem ser amamentados, inclusive para bebês prematuros. A justificativa para isso é que, como é mais fácil sugar o bico da mamadeira do que o seio, o bebê que usa mamadeira irá rejeitar o peito da mãe. Além disso, a mamadeira pode acumular sujeira e acarretar problemas de saúde ao bebê. Eu discordo dessas orientações. Se a mamãe seguir as normas de higiene e instruções de lavagem e esterilização dos utensílios como o fabricante indica, a mamadeira não será depósito de bactérias e germes, com toda certeza. Além disso, eu tinha medo de minha filha engasgar tomando leite no copinho. Não é fácil controlar o fluxo de líquido em um copo, diferentemente da mamadeira. E a questão da rejeição ao seio é algo muito particular de cada bebê. Com minha filha, isso não aconteceu. Como falei rapidamente aqui, eu retirava meu leite para dar à ela na mamada da madrugada e sempre usei a mamadeira pra isso. E para minha felicidade, tanto fazia oferecer mamadeira com bico universal, bico ortodôntico ou meu seio, ela mamava o que tivesse leite pela frente. Risos... 
 
Fonte: http://www.drogaexxa.com.br/mamadeira-kuka-big-natural-1510.html

A mamadeira Kuka Big Natural 240 mL com bico universal foi uma ótima aquisição que fiz. Adoro as mamadeiras “gordinhas” pois são bem mais fáceis de limpar e de acertar o medidor de leite. Esse modelo possui gargalo sem bordas ou rebarbas, o que o torna higiênico e dificulta o acúmulo de resíduos. A única parte chata em usar mamadeiras “gordinhas” é que não acho porta-mamadeira em que elas caibam. Por isso, para sair, levo mamadeiras com largura “convencional” mesmo, dentro do porta-mamadeira.

Mamadeira Kuka de gargalo largo.
 
Capacidade para 240 mL.

A escala da mamadeira é feita por setinhas e fica um pouco difícil de colocar a quantidade de água correta. As outras mamadeiras da minha filha, inclusive outros modelos da Kuka, possuem tracinhos como escala e acho mais fácil acertar a quantidade de água nestes modelos. Observem que o 240 da escala está apagando.

O corpo da mamadeira e sua tampa são feitos em polipropileno, ou seja, são livres de bisfenol A (BPA free), além de serem inquebráveis, atóxicos e esterilizáveis, suportando temperaturas de até 121º C. A mamadeira é aprovada pelo INMETRO.

Sem bisfenol A.

A mamadeira possui disco de vedação, permitindo o transporte de líquidos sem risco de derramar e, também, possibilitando o preparo do leite na própria mamadeira. O disco de vedação também é feito em polipropileno e é colorido (o que facilita ser achado dentro da caixa de utensílios do bebê). 
Disco de vedação colorido.

O bico é feito de silicone atóxico, portanto é hipoalergênico, inodoro, insípido, transparente e fácil de higienizar. O modelo que comprei vinha com bico para líquidos de média consistência, ou seja, para leite. Procurei o bico para líquidos engrossados, pois minha filha adora vitamina de fruta, mas não encontrei nenhum da marca Kuka para vender. O fabricante não recomenda aumentar o furo do bico, sob risco de provocar asfixia no bebê.
Bico de silicone.

Bico universal. Este modelo possui opção de bico ortodôntico.


O corpo da mamadeira possui desenhos muito bonitos, a mamadeira é realmente uma fofura!
Desenhos fofos.

A maior desvantagem que encontrei nessa mamadeira foi a tampa. Não sei se a tampa é curta demais, mas não é fácil encaixá-la no corpo da mamadeira. É preciso fazer força para isso. Já testei fechar a mamadeira com tampas de outras marcas (Nuk, por exemplo) e ela fecha sem problemas, mas com a tampa da própria mamadeira eu encontro dificuldade. Não há um sistema de “click” entre a tampa e o corpo da mamadeira.

Tampa difícil de fechar.

A mamadeira possui corpo, rosca, disco de vedação, bico e tampa.

Mamadeira Kuka Big Natural 240 ml - Bico Universal

Vantagens: gargalo largo, fácil de higienizar, BPA free, inquebrável, atóxica, disco de vedação colorido, bico de silicone, aprovada pelo INMETRO.

Desvantagens: a tampa não fecha facilmente. Não cabe em todos os modelos de porta-mamadeira. A escala da mamadeira apaga com o tempo e não é prática.
Preço: R$ 22,00.

0 comentários:

Postar um comentário