terça-feira, 23 de abril de 2013

Escorredor de mamadeiras Nuk




Se tem um supérfluo super útil é o escorredor de mamadeiras. Parece paradoxal dizer isso, afinal se é tão útil não deveria ser supérfluo. Bom, considero supérfluo porque você pode tranquilamente ter um bebê em casa e não ter um escorredor de mamadeiras. Mas, na minha cabeça, utensílios de bebê não devem frequentar os mesmos locais que os demais utensílios da casa. Então, nunca coloquei mamadeiras, pratinhos, talheres e etc no escorredor de pratos ou na pia. Pode-se usar um pano de prato como escorredor. Basta separar um pano de prato para ser usado exclusivamente nos utensílios do bebê e, após lavá-los e esterilizá-los, colocá-los pra secar sobre o pano escolhido. Mas, essa opção nunca me agradou muito. Ok, podem me chamar de mãe neurótica ou fresca, mas acho mais adequado e higiênico reservar um escorredor especialmente para as coisinhas do bebê. Um pano de prato é eficiente, mas a água que escorre dos utensílios fica ali no pano, ainda em contato com mamadeiras, chupetas e tudo mais. Se o dia estiver quente, acho que o pano de prato, quente e úmido, se torna um celeiro perfeito para fungos e afins. Então, prefiro ser paranoica e não arriscar a saúde da minha filha desnecessariamente.
 
Fonte: http://www.google.com.br/imgres?sa=X&hl=pt&biw=1680&bih=948&tbm=isch&tbnid=XIynBBgiiEVq7M:&imgrefurl=http://www.alobebe.com.br/escorredor-de-mamadeiras-.html,4843&docid=uZBz_JRZuoLltM&imgurl=http://www.alobebe.com.br/loja/produtos/4843/super1.jpg&w=600&h=600&ei=M7t2UaC5L8m30QHL-YDQDQ&zoom=1&ved=1t:3588,r:4,s:0,i:92&iact=rc&dur=734&page=1&tbnh=182&tbnw=191&start=0&ndsp=36&tx=110&ty=84

Aqui em casa usamos o escorredor de mamadeiras Nuk. Ele é todo feito em polipropileno resistente e livre de bisfenol A (BPA free).
 
Escorredor de mamadeiras Nuk.


Escorredor de mamadeiras Nuk.

 O escorredor possui 8 pinos grandes, ideais para se colocar mamadeiras. A altura dos pinos impede que o gargalo da mamadeira entre em contato com o piso do escorredor, molhado. 
 
8 pinos grandes.

Além disso, há também 6 pinos pequenos com abas, que também impedem que o utensílio colocado ali entre em contato com o piso do escorredor. Os pinos pequenos são ótimos para se colocar chupetas, bicos e roscas de mamadeiras. 
6 pinos pequenos com abas.

Há também um cesto retangular na parte de trás, ótimo para colocar colheres, disco de vedação de mamadeiras e outros utensílios que não possam ser colocados nos pinos. O cesto possui furinhos que facilitam o escoamento de água dos utensílios. 
 
Cesto para utensílios.

 
Furos para escoamento de água.

Tanto o cesto quanto os pinos são encaixados numa base ao chão do escorredor, ou seja, você pode desmontá-los para higienizar melhor o escorredor que pode, inclusive, ser esterilizado. 
 
Cesto removível


Pinos pequenos removíveis.

Pinos grandes removíveis.


 
Utensílios diversos no escorredor.


Base inclinada para escoamento de água.

Utensílios não ficam em contato com a água.

 
Como não tenho panela grande o suficiente para imergir o escorredor na água fervente, faço a limpeza da seguinte forma: lavo com água e detergente e, em seguida, despejo água fervente sobre o escorredor. A base do escorredor é inclinada. Isso permite que a água dos utensílios escoe e não fique acumulada no escorredor. A frente da base é curva e isso permite que o escorredor seja colocado na bancada da pia, com a frente na cuba da pia, para que a água em excesso dos utensílios desça pelo encanamento da cozinha.
Base permite encaixe na pia da cozinha.


Escorredor de mamadeiras Nuk
Vantagens: BPA free, resistente, 8 pinos grandes para utensílios maiores, 6 pinos pequenos para utensílios menores, cesto para utensílios em geral, cesto com furos para escoamento da água, base inclinada para escoamento da água, permite encaixe na pia da cozinha, desmontável, fácil higienização.
Desvantagens: nenhuma até o momento.
Preço: R$ 80,00

0 comentários:

Postar um comentário