segunda-feira, 15 de abril de 2013

Sabonete líquido Johnson’s Baby Hora do Sono




Vamos falar sobre um assunto que, nos primeiros dias de vida do bebê, assombra quase 100% das mamães de primeira viagem: a hora do banho. Comigo não foi diferente. Mesmo já tendo banhado minha sobrinha (mas ela já tinha uns 3 meses de idade), ter lido sobre o assunto em alguns livros e ter feito alguns cursos para gestantes, não me senti segura para dar o primeiro banho da minha filha sozinha. É aquela história: na prática, a teoria é outra. Risos... Então, nas primeiras semanas de vida, minha filha tomava banho a quatro mãos: o papai segurava a pequena enquanto a mamãe ensaboava, enxaguava e, depois, secava. Até que, um belo dia, acordei confiante e disse para mim mesma: hoje vai ser banho 100% mamãe. E foi assim, sem mistério, sem medos... Uma delícia! 
 
Johnson’s Baby Hora do Sono.

E não se fala em banho sem falar em sabonete, né? O sabonete líquido Johnson’s Baby Hora do Sono foi um dos primeiros itens de higiene que testamos. E eu particularmente adorei! A fórmula possui essência NaturalCalm que, segundo o fabricante, libera aromas suaves e relaxantes e comprovadamente ajuda o bebê a dormir melhor durante a noite toda. O sabonete é dermatologicamente testado e hipoalergênico. Assim como todos os produtos da linha infantil Johnson & Johnson, o sabonete Hora do Sono contém a fórmula Chega da Lágrimas, garantindo um banho seguro e tranquilo, sem ardência ou incômodo nos olhinhos do bebê. Para bebês pequenininhos e/carequinhas, este sabonete pode ser usado da cabeça aos pés. Dessa forma, fica mais prático dar banho no bebê, especialmente em bebês menores. Com um só produto, lava-se toda a criança e não é preciso ficar se alternando entre sabonete, xampu e condicionador. Para bebês com mais cabelos, é preciso usar xampu e condicionador. Fiz o teste com minha filha e percebi que seu cabelinho, lavado com este sabonete líquido, ficou um pouco ressecado. Não sei se é porque ela tem muito cabelo e, apesar de estar "longe" de fazer um aninho (quando o pediatra dela libera o uso de xampu e condicionador), já deveria usar produtos específicos para o cabelo.
 
Fórmula Chega de Lágrimas.

Possui essência NaturalCalm.


O frasco contém 200 mL de produto. A tampa é um pouco difícil de abrir, levando-se em conta que você terá apenas uma mão livre (a outra estará segurando o bebê) e provavelmente, molhada. O sulco da tampa poderia ser mais profundo, acho que facilitaria a abertura da embalagem. Mas a válvula é eficiente e ao apertar o frasco, você controla direitinho a quantidade de produto que sai (diferente dos produtos da linha Turma da Mônica, que libera quase mil litros de produto a cada aperto).

 
Tampa com sulco para abertura.

Tampa um pouco difícil de abrir.


Válvula libera quantidade ideal de produto.


Segundo o fabricante, o sabonete líquido Johnson’s Baby Hora do Sono possui a seguinte composição: aqua, PEG-80 Sorbitan Laurate, Cocamidopropyl Betaine, Sodium Laureth Sulfate, Sodium Lauroamphoacetate, Polysorbate 20, PEG-150 Distearate, Sodium Benzoate, Parfum and Citric Acid. Ou seja, o produto é livre de quartenium 15. Mas o que é quartenium 15? O quaternium 15 é uma substância adicionada a muitos produtos cosméticos para evitar a deterioração e contaminação e libera formaldeído para matar bactérias. Segundo pesquisas científicas, o quartenium 15 desencadeia reações alérgicas na pele e pode ser responsável por alguns tipos de câncer (Saibam mais aqui: http://www.safecosmetics.org/article.php?id=887 ; http://www.cbsnews.com/8301-204_162-20128253/group-johnsons-baby-shampoo-a-cancer-risk/ e http://www.ewg.org/report/toxic-tub/31209). A Johnson & Johnson já retirou essa substância dos seus produtos da linha infantil em países como Dinamarca, Finlândia, Holanda, Japão, Noruega e África do Sul. Aqui no Brasil, a Johnson & Johnson usa quartenium 15 em alguns produtos, como xampus infantis. A empresa admite o uso dessa substância e informa aos consumidores que está reunindo esforços para eliminar o uso de quartenium 15 dos produtos da linha infantil em breve (bom, eu sou leiga no assunto, mas não me entra na cabeça essa demora toda em retirar o quartenium 15 da linha infantil. Se a Johnson & Johnson já consegue produzir xampu sem quartenium 15 na Dinamarca, por que não consegue fazer isso também no Brasil?) A boa notícia é que o sabonete líquido é livre de quartenium 15. Mas fica o alerta: é bom sempre ler o rótulo de tudo o que se vai comprar. Nós, mamães, devemos preservar a saúde dos nossos filhos. Ainda não se há um consenso sobre o perigo do quartenium 15. Mas, sinceramente, eu não vou pagar pra ver. Então, na cabeça da minha filha, nada de xampu da Johnson & Johnson. Para quem tiver interesse em ler mais sobre o assunto, seguem algumas dicas:








Sabonete líquido Johnson’s Baby Hora do Sono

Vantagens: hipoalergênico, dermatologicamente testado, não arde os olhos, pode ser usado da cabeça aos pés em bebês sem cabelo, possui essência NaturalCalm que ajuda o bebê a dormir melhor, válvula dosadora libera pouca quantidade do produto, cheiro muito agradável, livre de quartenium 15.

Desvantagens: tampa um pouco difícil de abrir. Resseca um pouco o cabelinho de bebês cabeludos e não deve ser usado na cabeça.

Preço: R$ 10,00


4 comentários:

Daniela Bandeira disse...

Gostei do post! Essa linha Hora do Banho tem um cheirinho muito bom!
Como sabonete, para o Lucas, uso o amarelo da Granado, bem fácil de dosar! É daqueles que você aperta a válvula em cima para sair. Quando ele era pequeno, conseguia tranquilamente segurá-lo com uma mão e com a outra "esguichar" o sabão na própria mão (ou diretamente na barriguinha dele, fica ao seus critério hehe). Como shampoo e condicionador, eu uso da Turma da Mônica, todos livre de quartenium 15! =)

Daniela Bandeira disse...

Ah sim, como o Lucas também é cabeludinho e eu estava percebendo que o cabelo dele também estava ficando ressecado, passei a usar condicionador depois dos 6 meses. Fiz um teste primeiro e não deu reação.
Daí continuei como você, usando o sabonete para corpo todo, inclusive para a cabeça, e depois o condicionador =)

Unknown disse...

Oi, Dani! O cheirinho dos produtos é realmente uma delícia! Eu também já testei alguns produtos da Granado (sabonete e lenço umedecido) e gostei bastante. A válvula é ótima mesmo. Já os sabonetes, xampus e condionadores da Turma da Mônica me estressam. A gente aperta, aperta e nada do produto sair. Aí aperta de novo e sai um monte de xampu na sua mão. A gente acaba desperdiçando :/

Unknown disse...

Pois é, na próxima consulta vou perguntar ao pediatra se já posso usar ao menos o condionador no cabelinho da Thais. Tomara que não tenha problema porque tô achando o cabelinho dela bem ressecadinho. Beijo.

Postar um comentário