quinta-feira, 11 de abril de 2013

Salsep 360



Já falamos aqui sobre produtos para limpeza do narizinho do bebê, lembram? Na ocasião, mencionei que uso o aspirador nasal apenas em casos de resfriado. No dia a dia, prefiro a dupla cotonete - Salsep
 
Salsep 360.

 
Salsep 360.


Salsep 360.

Salsep 360 nada mais é do que soro fisiológico (9mg/mL de cloreto de sódio). É uma solução nasal de uso adulto e pediátrico, bastante útil para limpeza do narizinho do bebê. 
 
Cloreto de sódio.

Segundo o fabricante, Salsep 360 é uma solução estéril de cloreto de sódio que não possui conservante em sua formulação. Salsep 360 age fluidificando a secreção da mucosa nasal, facilitando assim sua eliminação. Pode ser usado como fluidificante das secreções nasais nos resfriados, rinites, sinusites e em quaisquer outras condições relacionadas ao ressecamento da mucosa nasal, como baixa umidade do ar, exposição ao ar condicionado e poluição. Pode ser utilizado também para uma limpeza delicada das secreções em pós-operatórios nasossinusais. 
Livre de conservantes.


A embalagem de Salsep 360 foi desenvolvida para evitar sua contaminação, permitindo sua conservação sem a presença de conservantes, os quais podem irritar a via respiratória. Além disso, por promover uma micronebulização, não provoca a sensação de afogamento presente no uso de conta-gotas comuns. A válvula do frasco de Salsep 360 permite que o produto seja aplicado em qualquer posição com a mesma eficiência. 
 
Pode ser aplicado em qualquer posição.

Pode ser aplicado em qualquer posição.

O frasco contém 50 mL do produto, ou seja, é prático para levar na bolsa caso seja necessário.
 
Embalagem de 50 mL.
Para usar, basta colocar o frasco sobre o dedo polegar e o aplicador entre o dedo indicador e o médio. Coloca o bico do frasco na narina e empurra o fundo do frasco, usando o polegar contra os dedos indicador e médico, de forma rápida. Cada nebulização (“puff”) libera 0,05 mL de solução no nariz. Após o uso, é recomendado higienizar o aplicador com lenço ou algodão. Como medida de higiene, o fabricante recomenda que seja feito uso individual do medicamento (ou seja, não é recomendado compartilhar o Salsep 360 com outro membro da família, especialmente se o produto é usado por bebês).
 
Fácil de aplicar.


Para usar, basta acionar a válvula (baixando a parte azul).


Solução nasal Salsep 360
Vantagens: estéril, sem conservantes, facilita remoção de secreção nasal, promove micronebulização e evita sensação de afogamento, a válvula pode ser acionada em qualquer posição.
Desvantagens: nenhuma até o momento.
Preço: R$ 15,00.

0 comentários:

Postar um comentário