terça-feira, 16 de abril de 2013

Johnson’s Baby Loção Hidratante




Quando se fala em cuidados com a higiene do bebê, a primeira coisa que vem à mente das mamães é: a fralda está limpa? Nos preocupamos também com o banho do bebê e com os produtos que devemos usar neste momento. Mas será que, após secar o bebê com a toalha e pôr nele uma fralda limpa, devemos logo vesti-lo com uma roupinha? É importante lembrar de cuidar de um órgão super importante e que, às vezes, não damos a devida atenção: a pele. 


A pele do bebê é macia e suave, mas precisa de cuidados especiais. No momento do nascimento, ela ainda não está completamente desenvolvida, é bem fina e perde água 3 vezes mais rápido que a de uma pessoa adulta. Por isso é tão importante hidratar bem e diariamente a pele do bebê. Para minimizar os efeitos de ressecamento que os sabonetes causam na pele, é interessante optar por um produto com glicerina ou agentes hidratantes. Assim, o sabonete não vai retirar toda a camada de gordura da pele, que serve para proteger esse órgão. Outra indicação importante é não usar sabonete em todos os banhos. O pediatra da minha filha disse que eu poderia dar quantos banhos quisesse nela, mas que usasse sabonete em apenas um deles. Essa recomendação foi feita na primeira consulta, quando ela era recém-nascida. Na próxima consulta, vou questionar o médico a respeito do uso do sabonete 2 vezes ao dia e volto aqui para comentar com vocês. Mas, certamente, tomar 4, 5 banhos por dia e usar sabonete em todos eles é uma agressão à pele de qualquer pessoa, imagina à pele de um bebê.

Loção hidratante Johnson's Baby.

Após o banho, então, pode-se usar um hidratante. Experimentamos a loção hidratante Johnson’s Baby. Eu adorei! A primeira coisa que me chamou atenção foi o cheirinho delicioso do hidratante. Gostoso demais! O produto é dermatologicamente testado e hipoalergênico, desenvolvido de forma a minimizar possível surgimento de alergia. 
Dermatologicamente testado e hipoalergênico.
A loção hidratante Johnson’s Baby hidrata a pele delicada do bebê sem deixá-la oleosa. Sua fórmula é rica em emolientes, rapidamente absorvida, hidratando a pele e ajudando a protegê-la de agressões externas que provocam o ressecamento. O fabricante promete 24 horas de hidratação, mas como minha filha não fica 24h sem tomar banho, não pude comprovar esse fato.
 
24h de hidratação.

O produto pode ser usado por bebês de todas as idades, inclusive recém-nascidos. O frasco contém 200 mL de produto. A tampa é um pouquinho difícil de abrir. O sulco da tampa poderia ser mais profundo, acho que facilitaria a abertura da embalagem. Mas a válvula é eficiente e ao apertar o frasco, você controla direitinho a quantidade de produto que sai.
 
Tampa ruim de abrir.


Segundo o fabricante, a loção hidratante Johnson’s Baby possui a seguinte composição química: água, palimtato de isopropila, ácido oléico, glicerina, dimethicone, estearato de glicerila, ácido esteárico, polisorbato 20, álcool cetílico, álcool cetoestearílico, óleo mineral, carbômero, goma xantana, fragrância, hidróxido de sódio, fenoxietanol, caprilil glicol/MIT, corante D&C Red33, pentaeritritol, argila. Ou seja, o produto é livre de quartenium 15. Mas o que é quartenium 15? Já falamos sobre esse assunto aqui, mas para quem não leu, o quartenium 15 é uma substância adicionada a muitos produtos cosméticos para evitar a deterioração e contaminação e libera formaldeído para matar bactérias. Segundo pesquisas científicas, o quartenium 15 desencadeia reações alérgicas na pele e pode ser responsável por alguns tipos de câncer. A Johnson & Johnson já retirou essa substância dos seus produtos da linha infantil em países como Dinamarca, Finlândia, Holanda, Japão, Noruega e África do Sul. Aqui no Brasil, a Johnson & Johnson usa quartenium 15 em alguns produtos, como xampus infantis. A empresa admite o uso dessa substância e informa aos consumidores que está reunindo esforços para eliminar o uso de quartenium 15 dos produtos da linha infantil em breve (bom, eu sou leiga no assunto, mas não me entra na cabeça essa demora toda em retirar o quartenium 15 da linha infantil. Se a Johnson & Johnson já consegue produzir xampu sem quartenium 15 na Dinamarca, por que não consegue fazer isso também no Brasil?) A boa notícia é que o hidratante é livre de quartenium 15. Mas fica o alerta: é bom sempre ler o rótulo de tudo o que se vai comprar. Nós, mamães, devemos preservar a saúde dos nossos filhos. Ainda não se há um consenso sobre o perigo do quartenium 15. Mas, sinceramente, eu não vou pagar pra ver.
 
Frasco de 200 mL.

E claro, a hidratação não se limita à pele do bebê. É preciso ter cuidado com a alimentação e as roupas que os pequenos usam. O leite materno supre todas as necessidades do bebê em termos de hidratação porque é composto por água. Em dias muito quentes, a mamãe pode amamentar o bebê com mais frequência. Para os bebês que já comem outros alimentos a mamãe pode oferecer frutas ricas em água, como melancia, melão, pera, além de sucos naturais e muita água. Com relação às roupas, deve-se sempre optar pelos tecidos de fibra natural, como algodão. Eles absorvem melhor o suor, mantendo a temperatura do corpo num nível saudável. Fibras sintéticas devem ser evitadas, pois além de não permitirem a transpiração, não absorvem o suor.


Loção Hidratante Johnson’s Baby

Vantagens: hipoalergênico, dermatologicamente testado, pode ser usado desde o nascimento, pouco oleosa, válvula dosadora libera pouca quantidade do produto, cheiro muito agradável, livre de quartenium 15.


Desvantagens: tampa um pouco difícil de abrir.

Preço: R$ 10,00.

0 comentários:

Postar um comentário