sexta-feira, 19 de abril de 2013

Lencinho umedecido Baby Bath



Acho que quase todas as mamães concordam que lencinho umedecido é um item indispensável quando se sai de casa com o bebê. Não vejo outra maneira mais prática de fazer a higiene dos pequenos na rua. Aliás, muitas vezes, o lencinho umedecido é usado também em casa. Até por volta dos 3, 4 meses de idade da minha filha, eu fazia sua higiene somente com algodão e água morna, em casa. Não havia necessidade de outro produto (salvo em raras exceções quando o “prêmio” na fralda era de “responsa”) e eu preferia evitar produtos químicos desnecessários em um bebê tão pequeno, para evitar o risco de surgimento de alergias. Se bem que existe um tipo de lencinho umedecido desenvolvido especialmente para a pele super delicada do recém-nascido (podemos conversar sobre isso, se vocês quiserem). Inclusive, comprei um pacote para usar na minha filha quando saíssemos (para o pediatra, basicamente). Depois que o bebê entra na fase de alimentação complementar, o cocô muda bastante, tanto em cor como em consistência (e cheiro também!) e fica mais difícil fazer a higiene do bebê apenas com algodão e água morna. Então, uso o lencinho para retirar o excesso de cocô. Se a “obra” for pequena, um só lencinho basta. Se não, uso um lencinho para retirar o excesso e lavo o bumbunzinho dela com água e sabão na banheira. Prefiro fazer assim do que usar dois ou mais lencinhos. 

O lencinho umedecido Baby Bath é muito bom. O pacote vem com 72 unidades. Os lencinhos são umedecidos a base de água e não à base de álcool etílico, que agride e resseca bastante a pele. 
Lencinhos umedecidos Baby Bath.
Sem álcool etílico.

Lenços a base de água.
Na sua composição, também há aloe vera e extrato de camomila, duas substâncias que acalmam a pele irritada, caso o bebê esteja com alguma assadura.
Contém aloe vera e extrato de camomila.

A fragrância do lencinho Baby Bath é bem suave e refrescante, deixando um cheirinho de limpeza no bumbum do bebê. Os lencinhos são produzidos com hidratante, ou seja, além de não ressecarem a pele (por serem livres de álcool) ainda a hidratam (pois contém hidratante).
Feito com hidratante.

Os lencinhos são dermatologicamente testados e produzidos de forma a minimizar o surgimento de alergias nos bebês. Em todo caso, é sempre bom ficar atenta à resposta do bebê ao uso do produto. Caso haja algo diferente na pele da criança, o mais sensato é suspender o uso do produto ou substituir por lencinho de outra marca/composição química.
Dermatologicamente testado.

A textura dos lencinhos é ótima. Os lenços são lisos e espessos, evitando que a mamãe suje a mão quando estiver limpando o bebê. Lencinhos finos demais são um problema porque a gente limpa o bebê mas acaba se sujando toda depois.
 
Lenços grossos.

Boa absorção.

A embalagem dos lencinhos umedecidos Baby Bath é a única (das marcas que testei: Pampers, Pompom, Johnson & Johnson, Huggies Turma da Mônica) que traz a informação sobre o pH do produto: entre 4,5 e 6,0, mantendo o pH natural da pele.
Mantém o pH natural da pele.

A embalagem é fácil de abrir. A ponta da aba, sem cola, é fácil de puxar. O único pequeno inconveniente que notei é que a aba fica grudando no lencinho, mas isso não atrapalha em nada a retirada do produto da embalagem.
Ponta da aba sem cola.

Embalagem fácil de abrir.

Aba gruda no lencinho.

Os lencinhos são embalados entrelaçados uns nos outros. Isso permite que, ao retirar um lencinho, a ponta do outro já fique exposta. A vantagem desse sistema é que a mamãe não precisa ficar procurando a ponta do lencinho quando for usar o produto da próxima vez. A desvantagem é que, às vezes, não é só a ponta do lencinho que fica exposta e é preciso empurrar de volta o lencinho seguinte para dentro do pacote.
Lenços embalados entrelaçados uns nos outros.

A embalagem não traz as dimensões do lencinho Baby Bath (como existe nas outras marcas que testei). Conferi a altura e a largura do lencinho: 21 cm por 15 cm, ou seja, um ótimo tamanho, maior até do que alguns modelos. Algumas mamães preferem lencinhos menores, mas eu gosto de lencinhos maiores pois me permitem limpar uma área maior com apenas uma unidade.


21 cm de largura.


15 cm de altura.

Os lencinhos são bem resistentes. Puxei bastante e ele não rasgou, apenas se deformou.
Lenço resistente.

Não rasga, apenas se deforma.

Os lencinhos não são nem secos demais nem molhados demais. Usei um deles para tirar maquiagem do rosto, vejam que ele remove bem o produto.
Limpa bem a área desejada.

Outra vantagem dos lencinhos umedecidos Baby Bath é o preço. O produto é mais barato do que os lencinhos Pampers ou Johnson & Johnson, por exemplo. Por outro lado, é mais caro que os produtos Huggies Turma da Mônica e Pom Pom. Fiz uma tabelinha mostrando os preços dos lencinhos que já testei. A coluna da direita mostra o preço unitário dos lenços. Percebam que o lencinho da marca mais cara custa o dobro que o lencinho da marca mais barata. Ou seja, é bom pesquisar e testar vários modelos porque, nem sempre, a marca mais cara é a melhor.
Comparativo entre os preços dos lenços.

Lencinhos umedecidos Baby Bath
Vantagens: embalagem com 72 unidades, umedecidos à base de água, não contém álcool etílico, possuem aloe vera e extrato de camomila, possuem hidratante, fragrância suave e refrescante, dermatologicamente testados, espessos, respeitam o pH natural da pele (entre 4,5 e 6,0), lencinhos embalados entrelaçados, grandes (21 cm por 15 cm), resistentes, preço.
Desvantagens: aba gruda no lencinho, embalagem não informa a dimensão dos lenços.
Preço: R$ 12,00 (embalagem com 72 unidades).

2 comentários:

Unknown disse...

Eu uso Huggies Turma da Mônica de dia e o Pampers Sensitive a noite, pois não é gelado.

Unknown disse...

Oi, Vivian!
Eu também gosto dessas duas marcas que você citou. O lencinho da Baby Bath também não fica muito gelado, não.
Beijo.
Talita.

Postar um comentário