segunda-feira, 22 de abril de 2013

Pratinho com Tampa e Colher Lillo



Quando o bebê completa 6 meses de vida e entra na fase da alimentação complementar, o universo do bebê (e da mamãe, obviamente) muda bastante. Agora, o pequeno terá acesso a um mundo completamente novo, com novos sabores, aromas, texturas. O que antes era tarefa “fácil” (bastava sugar o peito da mamãe ou o bico da mamadeira) agora exigirá mais esforço do bebê: ele terá que aprender a “mastigar”, a usar a língua para misturar o alimento à saliva e a empurrar o alimento em direção ao esôfago. Introduzir alimentação complementar ao bebê a partir de 6 meses de idade não se resume apenas a nutrir esse bebê. Na verdade, trata-se da formação alimentar de um indivíduo. É a partir de agora que esse bebê vai ser apresentado aos alimentos e cabe às mamães, aos papais e aos cuidadores fazerem isso da forma mais saudável possível. O paladar do bebê está sendo formado agora, dia a dia, e se a criança aprende desde cedo a gostar de legumes e verduras, provavelmente vai levar esse costume para o resto da vida. É de bebê que se aprende a comer bem. Nunca é cedo demais para aprender bons hábitos.

Quando o pediatra da minha filha recomendou a introdução da alimentação complementar, eu saí do consultório empolgadíssima! Paramos no primeiro supermercado que encontramos e corri para a sessão de frutas e legumes. Escolhi tudo com um cuidado e um esmero que nem eu mesma sabia que tinha. Só quando estava a caminho do caixa, me lembrei: ela não tem pratinho nem talher. Procurei na sessão infantil algo que me agradasse e encontrei esse kit refeição da Lillo: prato com tampa mais colher.


Fonte: http://lillo.net.br/pratinho-com-tampa-e-colher/


O pratinho com tampa e colher Lillo é leve e inquebrável, feito em polipropileno. Ou seja, é livre de bisfenol A (BPA free) e pode (aliás, deve) ser esterilizado antes de cada uso. O prato tem capacidade para 400 mL de líquido, pode ser levado ao microondas e os três itens (prato, tampa e colher) podem ir à geladeira e à máquina de lavar louças.
Kit refeição.



Tampa hermética.

Acompanha colher curvada.

As abas laterais facilitam a abertura do prato. Percebam que a aba do prato e a aba da tampa são desencontradas. Isso realmente facilita a abertura da tampa.
 
Abas facilitam abertura da tampa.


O design do kit é bem moderno e atraente. A aba maior, na lateral do prato, facilita o manuseio do kit pois a mamãe pode segurar o prato pela aba e não pelo fundo. A aba maior também permite o encaixe da colher para transporte. Isso, juntamente com a tampa hermética que evita vazamento, facilita bastante o transporte de alimentos, caso a mamãe vá dar um passeio com o bebê e queira levar papinha preparada em casa (eu nunca tive coragem de fazer isso, sempre tenho receio da comida estragar com o calor). Outra vantagem da tampa hermética é que ela ajuda a manter a temperatura da refeição. 

Design moderno.
Local para transporte da colher.


Aba grande facilita manuseio.

A colher curvada permite que a criança (no caso, crianças destras) leve a comida à boca de forma fácil. No entanto, para o início da fase de alimentação complementar, essa colher anatômica atrapalha mais do que ajuda. É preciso comprar uma colher reta para facilitar a tarefa de dar comida na boca do bebê. A colher curvada só será útil mais para frente, após o primeiro ano de vida do bebê, quando ele começa a demonstrar interesse em se alimentar “sozinho”.
Colher curvada.

Para alimentar bebês, a colher curvada não é indicada.


O produto está disponível em 4 lindas cores: verde, azul, rosa e lilás. 




Fonte: http://lillo.net.br/pratinho-com-tampa-e-colher/

Fonte: https://www.google.com.br/search?q=prato+com+tampa+colher+lillo&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=yCN1UYz4LZDy9gT1vIGQBw&ved=0CE4QsAQ&biw=1680&bih=948#imgrc=jWfmv39XYAl1hM%3A%3BWNasI1zqAPyp4M%3Bhttp%253A%252F%252Flillo.net.br%252Fwp-content%252Fgallery%252Fpratinho-com-tampa-e-colher-magia%252Fpratinho-com-tampa-e-colher-magia.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Flillo.net.br%252Fpratinho-com-tampa-e-colher-magia%252F%3B1000%3B436


Pratinho com tampa e colher Lillo
Vantagens: leve, inquebrável, BPA free, prato com capacidade para 400 mL, vai ao microondas e lava-louças, tampa hermética, colher anatômica, abas que facilitam abertura da tampa, 4 cores disponíveis.
Desvantagens: a colher anatômica é útil para a criança se alimentar sozinha. Para alimentar bebês menores, é preciso adquirir uma colher reta à parte.
Preço: cerca de R$ 15,00

1 comentários:

Unknown disse...

Ótimo post! Eu queria um pratinho assim que fosse ao microondas e á geladeira pois é bem mais prático e só precisa ter um. Já está na minha lista de desejos!

Postar um comentário