quarta-feira, 10 de abril de 2013

Cadeira de alimentação Siena XL Burigotto (grupo Peg-Pérego)





Normalmente, a cadeira de alimentação é um item que fica de fora das listas de enxoval. Isso porque durante os 6 primeiros meses de vida do bebê, quando ele está na fase de aleitamento exclusivo, ele não vai precisar de cadeira nenhuma. Então, algumas mamães deixam para comprar esse item mais tarde. Eu também fiz assim. Na verdade, no comecinho da fase de alimentação complementar, eu usava a almofada de amamentar como apoio para o suquinho e as papinhas de frutas. Depois, achei que no bebê conforto minha filha ficava menos deitada do que quando estava apoiada na almofada de amamentar. Mas nenhuma dessas duas alternativas era a ideal. Como comprei a cadeira de alimentação dela pela internet, tive que usar essa estratégia enquanto a encomenda não chegava.
 
Cadeira de alimentação Siena XL Burigotto.

Optei pela cadeira de alimentação Siena XL, da Burigotto (grupo Peg-Pérego). Não faz muito tempo que estamos usando o produto, mas até agora tenho muitos elogios e algumas observações. Bom, a cadeira Siena XL Burigotto possui assento confortável e amplo encosto para as costas, ambos almofadados. O assento e o encosto são feitos de plástico/metalon e, portanto, são laváveis. Isso é fundamental numa cadeira de alimentação já que pelos próximos 2 ou 3 anos, a hora da refeição será sinônimo de muita sujeira pra mamãe limpar depois.
 
Assento e encosto laváveis.

A cadeira possui apoio para os pés (pedana). A pedana é inclinável, mas sua altura não é ajustável. 


Apoio para os pés sem ajuste de altura.
Outro item fundamental numa cadeira de alimentação é o cinto de segurança. No modelo Siena XL Burigotto, há cinto de cinco pontos, bem seguro e muito fácil de abrir e fechar. 
 
Cinto de segurança de 5 pontos.

Além disso, há regulagem de altura nos ombros, de forma que a cadeira acompanha o bebê desde os 6 meses de idade até as crianças de aproximadamente 3 anos (ou 15 kg).
Cinto com regulagem de altura nos ombros.

A cadeira possui trava de segurança (em vermelho na foto), que deve ser mantida sempre travada enquanto a criança estiver usando o equipamento, para evitar que a cadeira se feche com a criança no assento.
Trava de segurança.

A bandeja da cadeira é removível, o que facilita a colocação do bebê na cadeira. Existem duas alavancas na parte inferior da bandeja, que permitem que ela seja acoplada e desacoplada da cadeira facilmente. A bandeja não possui porta-copo. Além disso, a bandeja é única. Alguns modelos de cadeira de alimentação possuem duas bandejas sobrepostas. Dessa forma, ao terminar a refeição, a mamãe pode retirar a bandeja superior, que provavelmente estará bem sujinha, e a criança pode usar a bandeja inferior para brincar. 
 
Bandeja removível.



Bandeja única sem porta-copos.

Existe também um retentor entre as pernas, o que torna a cadeira segura e impede que o bebê escorregue por baixo da bandeja, caso não esteja usando o cinto de segurança.
Retentor entre as pernas.

A base da cadeira é bem ampla, como mostra a imagem abaixo. Isso torna a cadeira bem estável. A cadeira não possui rodinhas, como existem em alguns modelos.
Base estável sem rodinhas.

A cadeira Siena XL Burigotto é fácil de abrir, dobrar e guardar e não possui regulagem de altura da cadeira, ou seja, a altura da cadeira é fixa. Além disso, o encosto da cadeira não é reclinável. Este item me fez falta logo que transferi minha filha do bebê conforto para o cadeirão. Isso porque minha pequena tem uma mania chatinha de deixar a comida escorregar pela boca. Com o encosto reclinável, a comida escorrega e cai sobre o peitinho dela, o que me permite pegar o alimento com a colher e oferecer novamente. Sem reclinar o encosto, a comida que cai da boca vai parar diretamente sobre o assento.




Cadeira de alimentação Siena XL Burigotto (grupo Peg-Pérego)
Vantagens: assento e encosto almofadados e confortáveis, material lavável, cinto de segurança de 5 pontos fácil de manipular, regulagem de altura do cinto nos ombros, trava de segurança, bandeja removível, retentor entre as pernas, cadeira estável.
Desvantagens: pedana não ajustável, bandeja sem porta-copo, bandeja única, base sem rodinhas, encosto não reclina.
Preço: cerca de R$ 230,00

2 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza, a cadeira de alimentação é mto útil nesta faixa etária q vc citou. O Lucas usou uma da Galzerano q passei para meu sobrinho depois, e ele vai me devolver agora q temos a Amanda. Ou seja, tá durando! rs
=)

Bjos da Si

Simone Strabelli /simonestrela

Unknown disse...

Oi, Si!
Que bom ver você por aqui!
:)
Galzerano é uma marca ótima, né?
Vale à pena o investimento, as cadeiras boas são duráveis, dá até pra aproveitar de um filho pra outro.
Beijos pra você e sua turminha.

Postar um comentário