segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Fralda Pampers Baby Dry

Já falamos algumas vezes sobre fraldas, lembram? Uma das fraldas testadas por nós foi a Pampers Total Confort. E a conclusão que chegamos, na época, é que apesar do fabricante prometer 12h de bebê sequinho, minha filha sempre amanhecia molhada quando dormia com este modelo da Pampers. Nesse período, tivemos a oportunidade de testar o modelo equivalente, vendido tanto na Europa como nos Estados Unidos. Lá, ela é chamada de Pampers Baby Dry. Será que a fralda importada absorve melhor o xixi? Será que é semelhante? Em outras palavras, o fato de ser destinada aos bebês do primeiro mundo faz a Pampers Baby Dry ser melhor que a versão brasileira?
Pampers Baby Dry - versão americana.
Pampers Baby Dry - versão européia.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Aqui, a fralda Pampers Total Confort é o modelo de qualidade intermediária da Pampers. Os outros modelos são a Supersec, a mais simples, e a Pampers Premium Care (que, felizmente, não vaza. Farei uma postagem sobre esse modelo em breve). Não sei como é a divisão lá fora, mas acredito que a Pampers Baby Dry deva ser equivalente à Total Confort.
Pampers Baby Dry - frente.
Pampers Baby Dry - costas.
A cobertura externa da fralda Pampers Baby Dry é feita com tecido, garantindo mais conforto e arejamento ao bumbum do bebê.

Região em absorção em verde.
12h de proteção - versão americana.
12h de proteção - versão europeia.
O centro da fralda é ultrafino, absorvendo o xixi mesmo com menos camada de fralda. Isso, certamente, traz mais conforto ao bebê, além de permitir menos abafamento da pele delicada dos pequenos. A absorção da fralda é boa e, segundo o fabricante, resiste por até 12h de uso, além de absorver o xixi mais rapidamente que as demais. O sistema de absorção (região em verde) possui várias camadas, garantindo um bebê mais sequinho por mais tempo. Na versão americana, há 3 camadas de tecido. Já na versão europeia, há uma camada extra. Segundo a Pampers europeia, existem modelos com 2, 3, 3+, 4, 4+, 5, 5+ e 6 camadas de absorção. O sinal de positivo + quer dizer absorção extra. Imagino que a fralda com 6 camadas de absorção deva ser excelente. Aliás, uma camada extra já faz diferença. Minha filha amanheceu sequinha usando a versão europeia. Já com a fralda americana, ela amanheceu úmida. 
Versão americana: 3 camadas de absorção (ao contrário de 2 camadas, como as concorrentes).
Versão europeia - absorção reforçada.

Extra absorção: 4+ (versão europeia).

Extra absorção: 4+ (versão europeia).
 
Divisão em camadas de absorção - versão europeia.
Assim como a versão brasileira, a parte externa da fralda fica amarelada depois de absorver uma certa quantidade de xixi. Esse é um ponto positivo pois permite que a mamãe perceba a hora de trocar a fralda do bebê antes dela vazar.
 
Uma vantagem da Pampers Baby Dry também observada em todos os modelos testados até agora (Pampers Supersec, Pampers Recém-Nascido, Turma da Mônica Soft Touch Max e Pom Pom Top Confort, Pampers Total Confort) é a barreira antivazamento. Ela dificulta que o xixi vaze, molhando o bebê e o berço. O que percebi é que, com a Pampers Baby Dry americana, minha filha amanheceu úmida. A vantagem é que vazou bem menos do que a Pampers Total Confort brasileira, mas de qualquer forma, vazou um pouco. Por outro lado, usando a Pampers Baby Dry europeia ela acordou sequinha. Talvez tenha sido pela camada extra de absorção e não pela barreira de vazamento. Mas o fato é que somente a versão europeia deixou meu "baby dry". Risos...
 
Barreiras antivazamento.
 
As fitas para prender a fralda são reajustáveis, permitindo melhor ajuste para o bebê. Além disso, elas grudam e desgrudam quantas vezes forem necessárias. As abas são elásticas (Laterais Flex), o que ajuda a ajustar a fralda certinha ao corpo do bebê, dando mais liberdade de movimento e, teoricamente, minimizando os riscos de vazamento. Vejam abaixo:
 
 
Laterais flex.
 

Laterais flexíveis.

Um dos pontos negativos dessa fralda é a ausência de elástico na cintura. Na verdade, a única fralda que conheço que tem esse ajuste é a Turma da Mônica Soft Touch e Turma da Mônica Supreme Care. Isso é ótimo, porque deixa a fralda bem ajustada ao corpinho do bebê, impedindo eventuais vazamentos por cima.

Ausência de elástico na cintura.

Assim como a versão brasileira, a Pampers Baby Dry é muito flexível. Diferentemente dos modelos Turma da Mônica Soft Touch e Pom Pom Top Confort, que são espessas e pouco maleáveis, a Pampers Baby Dry é bem flexível. Coloquei as três fraldas na mesma posição. A Pampers se dobra bem mais que as outras duas.
Vejam como a Pampers (em primeiro plano) é bem mais maleável.
Da esqueda para a direita: Pampers Total Confort, Pom Pom e Turma da Mônica.
Comparação entre as Pampers. À esquerda, a versão brasileira. No centro, a versão americana. À direita, a versão europeia. Todas são igualmente flexíveis e maleáveis.
Comparação entre as Pampers. À esquerda, a versão brasileira. No centro, a versão americana. À direita, a versão europeia. Todas são igualmente flexíveis e maleáveis.
  
A conclusão que cheguei é que a Pampers Baby Dry americana é idêntica à Pampers Total Confort (brasileira). Já a versão europeia, além de ter uma camada extra de absorção e evitar vazamentos, é bem mais macia que as primas brasileira e americana, pois contém menos plástico na sua composição. Isso provavelmente deixa o bebê mais confortável.

Fralda Pampers Baby Dry americana
Vantagens: barreiras antivazamentos, 3 camadas absorventes, velcro macio que não perde a cola facilmente, abas laterais ajustáveis, 12h de uso (pode ser usada à noite), indicador de hora de troca.
Desvantagens: ausência de elástico na cintura, barreira antivazamento/absorção não é eficiente.
Preço: foi trazida de presente, não sei informar.
 


Fralda Pampers Baby Dry europeia
Vantagens: barreiras antivazamentos, 4 camadas absorventes, velcro macio que não perde a cola facilmente, abas laterais ajustáveis, 12h de uso (pode ser usada à noite), indicador de hora de troca, muito macia.
Desvantagens: ausência de elástico na cintura.
Preço: foi trazida de presente, não sei informar.








































 

2 comentários:

Jéssica disse...

Uauu como que pode ter tamanha diferença ne
Obrigando4ligada pelas dicas amg
Bjoo

Unknown disse...

É, entre as fraldas brasileira e americana não vi diferença. Mas a europeia é bem melhor mesmo.

Postar um comentário