sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Mamadeira Super Magia Bico Silicone 260ml Lillo

O assunto de hoje é um utensílio muito usado pelos bebês (e, muitas vezes, até por crianças que já deixaram de ser bebê há um bom tempo, mas não largam ou não são estimuladas a usar o copo): a mamadeira.
Mamadeira Super Magia Lillo.
Alguns meses atrás, minha mãe deixou algumas mamadeiras da minha filha esterilizando e esqueceu de apagar o fogo. Resultado: uma das mamadeiras derreteu. Foi nossa estreia no mundo dos utensílios derretidos. Risos... Vovó ficou com peso na consciência por ter destruído uma mamadeira (apesar de minha filha ter outras 6 mamadeiras e eu ter dito mil vezes que era bobagem uma mamadeira derretida) e resolveu nos presentear com uma mamadeira nova. Comprou o modelo Super Magia 260 mL da Lillo
Mamadeira Super Magia Lillo.
Capuz antivazamento, gargalo higiênico e bico de silicone.

A mamadeira Super Magia Lillo é totalmente desmontável para facilitar a higiene. Ao contrário das outras mamadeiras, a rosca se desacopla do corpo da mamadeira. Achei essa característica bem legal, pois torna a lavagem da mamadeira bem mais fácil e rápida. A desvantagem da rosca ser desmontável é que apenas o bico da própria mamadeira se encaixa nela. Explicando melhor: eu uso, por exemplo, o bico da Nuk na mamadeira da Kuka, pois se encaixa sem problemas. Já na mamadeira Super Magia Lillo, não consigo encaixar nenhum outro bico que não seja o do próprio modelo.
Gargalo higiênico.

 
Rosca desmontável.
Mais fácil de ser higienizada.

A mamadeira Lillo é produzida em polipropileno, podendo ser esterilizada sem riscos para o bebê, pois não libera bisfenol A (BPA free) ao ser aquecida.
Livre de bisfenol A.
A mamadeira possui capacidade para 260 mL, ou seja, adequada ao uso dos bebês, já que os fabricantes de fórmulas infantis indicam que, após 6 meses de idade, os bebês devem consumir 210 mL de leite por refeição.

O bico de silicone é macio e tem semelhança com o seio materno.

Há lindos desenhos no corpo da mamadeira, com detalhes em material fosforescente, que brilha no escuro. No entanto, o brilho é muito fraco, praticamente não se nota o efeito luminoso. E eu também não vi nenhuma utilidade em ter uma mamadeira que brilhe no escuro.
Efeito luminoso no escuro.
Efeito fosforescente nas partes verdes das figuras.
Efeito fosforescente nas partes verdes das figuras.
A mamadeira possui selo do INMETRO, atestando sua segurança e eficiência. 
Selo do INMETRO.

Quando abri a embalagem da mamadeira Lillo, a primeira coisa que notei foi a ausência do disco de vedação. Pensei logo: "poxa vida, a mamadeira veio com uma peça faltando, vou até a loja para verificar". Mamãe lerdinha não sabia que este modelo não usava disco de vedação. Essa é uma grande vantagem, na minha opinião. Estão vendo esse sulco na tampa? Pois então, o bico se encaixa nesse sulco e você pode agitar o líquido dentro da mamadeira à vontade que não haverá vazamento. Por que isto é uma vantagem? Porque, quando estamos fora de casa, quanto menos tralha carregarmos, melhor. Quando você vai preparar o leite em uma mamadeira convencional, você coloca o disco, agita a água com o leite em pó, depois retira o disco, o coloca em algum lugar (e não pode ser em qualquer lugar, pois ele está molhado de leite) e só depois vai oferecer a mamadeira ao bebê. Com a mamadeira Lillo, você não precisa "se preocupar" com o disco. É só tampar a mamadeira, agitar bem o leite e oferecê-lo ao bebê. Claro que o disco de vedação não é exatamente uma tralha. Mas achei bem mas prático não precisar utilizá-lo.
Sulco para encaixar o bico.
Tampa antivazamento.
Não é necessário usar disco de vedação.
Não é necessário usar disco de vedação.
Mamadeira Super Magia Bico Silicone 260ml Lillo
Vantagens: rosca desmontável, fácil higienização, BPA free, bico de silicone macio, capacidade para 260 mL, sem disco de vedação, não vaza, preço.
Desvantagens: o efeito luminoso é muito fraco.
Preço: R$ 28,00




8 comentários:

Unknown disse...

ola tambem comprei ela, só nao vi onde indica para que fase é, se é de 0 a 6 meses ou acima de 6 meses, vc sabe me dizer?

Unknown disse...

Oi, Vanessa.
A diferença da faixa etária é definida pelo bico. Ao comprar o bico, observa se ele é tamanho 1 (de 0 a 6 meses) ou tamanho 2 (acima de 6 meses).
Espero ter ajudado.
Um abraço.

Unknown disse...

Oi, Vanessa.
A diferença da faixa etária é definida pelo bico. Ao comprar o bico, observa se ele é tamanho 1 (de 0 a 6 meses) ou tamanho 2 (acima de 6 meses).
Espero ter ajudado.
Um abraço.

Anônimo disse...

Vc sabe dizer qual bico encaixa na mamadeira nuk first choice? Minha filh usa avent pétalas, mas ganhou essa nuk e não queria perder.
Obrigada

Unknown disse...

O bico da Avent Pétalas encaixa na mamadeira Nik First Choice. Além disso, os bicos da Nuk são vendidos separadamente, você pode comprá-los.
Boa sorte!

Anônimo disse...

Tentei e o bico da Pétalas ficou muito grande pra mamadeira nuk. Vc sabe o bico da kuka dá certo?? Moro no interior e tenho que comprar pela internet, não tenho muitas opções aqui. Obrigada.

Unknown disse...

Olá. Eu faço o oposto: uso o bico da Nuk na mamadeira Kuka larga e cabe direitinho sem folga. Encaixa perfeito. Então acredito que o contrário, usar o bico da Kuka na Nuk também dê certo.

Anônimo disse...

Nesse modelo o bico é universal, não ha diferença entre menores ou maiores de 1 ano

Postar um comentário