sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Conjunto de recipientes para alimentos Love Safe & Care

Recentemente, a filha de uma amiga querida completou 6 meses de idade. Pensei em oferecer alguns mimos para comemorar a entrada da pequena no mundo da alimentação sólida. Um dos presentinhos foi esse conjunto de recipientes para alimentos da Love Safe & Care. Aproveitei a carona e comprei um conjunto para usarmos em casa também.
Conjunto de recipientes para alimentos Love Safe & Care.
O conjunto contém 4 recipientes, de tamanhos diferentes. Além disso, cada um possui cor e estampa (fofinha) próprias. 
4 recipientes de tamanhos e cores diferentes.
4 recipientes de tamanhos e cores diferentes.
Desenhos bonitinhos.

Os recipientes são produzidos em polipropileno, portanto são livres de bisfenol A (0% BPA). Assim, podem ser esterilizados sem riscos à saúde dos nossos pequenos. O plástico é resistente, não amassa nem deforma fácil. 
Sem bisfenol A.

Outra vantagem é que os depósitos plásticos podem ser lavados em máquinas de lavar louça, além de serem aprovados também para uso em microondas.
Pode ser usado em microondas e lava-louças.

Além de não conter bisfenol, esse produto também não contém ftalatos. E o que é ftalato? Eu nunca tinha ouvido falar sobre o assunto. Para os leigos, como eu, vou tentar explicar de maneira simples. Ftalato é um composto químico usado para deixar o plástico mais maleável. Existe a possibilidade deste grupo de compostos ser cancerígeno, podendo causar danos ao fígado, rins, pulmão e aparelho reprodutor. No Brasil e nos Estados unidos ainda não existem leis que regulamentem o lançamento dos ftalatos no meio ambiente, mas a Europa já determinou a retirada desse componente do mercado.
Não contém ftalatos.

Os quatro recipientes contém tampa. Além disso, a tampa se abre de um lado, permitindo que o alimento seja transferido facilmente para outro recipiente ou para o prato, por exemplo. A aba para fechamento da tampa é eficiente. Como comentei logo acima, comprei dois conjuntos de recipientes: um para dar de presente e o outro para usar em casa. Por azar, o conjunto que dei de presente veio com defeito. A tampa azul do maior recipiente não encaixava bem. Já o meu conjunto veio perfeito. Fui à loja e troquei por outro conjunto, também em perfeitas condições. Então, acredito que foi um defeito isolado.
Tampa com abertura.

Tampa com abertura.

Tampa com abertura.
Tampa com abertura.


O fabricante não aconselha o uso do recipiente para transporte de líquidos, pois pode haver vazamentos.

Senti falta de uma informação simples: a capacidade de cada recipiente. O fabricante poderia informar, no fundo de cada produto, a capacidade (em mL) de cada potinho.
 
Moral da história: esse conjunto de recipientes, comprado despretensiosamente, foi aprovado pelo nosso controle de qualidade. Risos...




Conjunto de recipientes para alimentos Love Safe & Care
Vantagens: BPA free, resistente, pode ser usado em lava-louças e microondas, não contém ftalatos, possui tampa com aba.

Desvantagens: não deve ser usado para transportar líquidos, não há informação sobre capacidade de cada recipiente.
Preço: R$ 24,90 (conjunto com 4 recipientes).




















1 comentários:

Manouchk disse...

OS ftalatos são mais problemáticos do que isso e encontrados em particular em PVC. Os ftalatos são por exemplo associados a problema de fertilidade em homens e vários deles são perturbadores endócrinos como o bisfenol A.

Postar um comentário