terça-feira, 30 de abril de 2013

Fralda Pampers Total Confort

A Fralda Pampers Total Confort é o modelo de qualidade intermediária da Pampers. Os outros modelos são a Supersec, a mais simples, e a antiga Noturna, que agora virou Pampers Premium Care (em breve vamos conversar a respeito). 

A cobertura externa da fralda Pampers Total Confort é feita com tecido, garantindo mais conforto e arejamento ao bumbum do bebê.
Cobertura externa. Costas (esquerda) e frente (direita).

A absorção da fralda é boa e, segundo o fabricante, resiste por até 12h de uso. O sistema de absorção (região em verde) possui 4 camadas, garantindo um bebê mais sequinho por mais tempo. Realmente, ao retirar a fralda da minha filha, são raras as vezes em que percebo sua pele úmida. A fralda possui loção Dermacrem, que protege a pele do bebê. O centro da fralda é ultrafino, absorvendo o xixi mesmo com menos camada de fralda. Isso, certamente, traz mais conforto ao bebê, além de permitir menos abafamento da pele delicada dos pequenos.
Boa absorção. Loção Dermacrem.

Proteção por até 12h.
A parte externa da fralda fica amarelada depois de absorver uma certa quantidade de xixi. Esse é um ponto positivo pois permite que a mamãe perceba a hora de trocar a fralda do bebê antes dela vazar.

Assim como todos os modelos testados até agora (Pampers Supersec, Pampers Recém-Nascido, Turma da Mônica Soft Touch Max e Pom Pom Top Confort), a Pampers Total Confort possui barreiras antivazamento. Mas, assim como todos os modelos testados, a Total Confort também vazou. Não sei mais o que fazer para deixar minha filha sequinha à noite. Antes, eu trocava sua fralda às 19h, dava a mamadeira em seguida e a colocava no berço. Na última mamada do dia, entre 22h30 e 23h, ela está dormindo profundamente e eu não mexia mais na fralda, para não acordá-la (pense numa bebê com sono leve!). Resultado: no dia seguinte, bem antes das 5h, ela acordava molhada. Com cerca de 9h, 10h de uso, a fralda vazava. Resolvi que, já que ela vai acordar mesmo (pela fralda vazada) e nos acordar juntos, vou trocar a fralda dela na hora da última mamada. Assim, ela volta a dormir rápido (mamadeira é um sonífero pra ela) e a gente não é despertado às 4h da madrugada por um bebê reclamando (e com razão) do desconforto da fraldinha encharcada. Então, agora, a fralda é colocada entre 22h30 e 23h e retirada às 5h. São cerca de 6h, 6h30 de uso. O resultado? A fralda continua vazando :-( Mesmo o modelo Pampers Noturna e Diurna (postagem futura) também vazou com menos de 7h de uso. O tamanho da fralda está correto (minha filha tem 2kg a menos que o limite de faixa de peso indicado pelo fabricante). Outro dia, fui visitar a filhinha recém-nascida de uma amiga e, de repente, no meio da visita, sinto aquele líquido quentinho escorrendo pela minha perna. Era a fralda Pampers Total Confort da minha filha vazando após 2h de uso. Isso mesmo, você leu certo: duas horas de uso e a fralda vazou como uma cascata.
Barreiras antivazamento ineficientes.


As fitas para prender a fralda são reajustáveis, permitindo melhor ajuste para o bebê. Além disso, elas grudam e desgrudam quantas vezes forem necessárias. As abas são elásticas (Laterais Centopéia Flex), o que ajuda a ajustar a fralda certinha ao corpo do bebê, dando mais liberdade de movimento e, teoricamente, minimizando os riscos de vazamento. Vejam abaixo:
Laterais Centopéia Flex.


Um dos pontos negativos dessa fralda é a ausência de elástico na cintura. Na verdade, a única fralda que conheço que tem esse ajuste é a Turma da Mônica Soft Touch. Isso é ótimo, porque deixa a fralda bem ajustada ao corpinho do bebê, impedindo eventuais vazamentos por cima.
Fralda sem elástico na cintura.


Na minha opinião, o maior diferencial da Pampers Total Confort é a flexibilidade da fralda.
Diferentemente dos modelos Turma da Mônica Soft Touch e Pom Pom Top Confort, que são espessas e pouco maleáveis, a Pampers Total Confort é bem flexível. Coloquei as três fraldas na mesma posição. A Pampers se dobra bem mais que as outras duas.
Da esqueda para a direita: Pampers, Pom Pom e Turma da Mônica.

Vejam como a Pampers (em primeiro plano) é bem mais maleável.


Fralda Pampers Total Confort
Vantagens: barreiras antivazamentos, camada absorvente com loção Dermacrem, velcro macio que não perde a cola facilmente, abas laterais ajustáveis (Laterais Centopéia Flex) 12h de uso (pode ser usada à noite), indicador de hora de troca.

Desvantagens: ausência de elástico na cintura, barreira antivazamento não é eficiente.

Preço: R$ 40,00 (pacote com 58 unidades)

13 comentários:

Anônimo disse...

Acho que voce nao sabe colocar fralda! Todas vazam com vc,ate a mônica. Meu filho dorme mais de 12 horas e nunca aconteceu de vazar,apenas ficar bem cheia mais sem vazar! Ou sua filha faz muito xixi,já conversou com o pediatra sobre isso?pq isso nao é normal vazar sempre. Enfim,adoro seu blog estou aqui sempre que tem post novo,vc escreve muito bem!!sua filha eh uma boneca ate parece de mentira rs vc da dicas bem legais,continue assim! Bjos

Unknown disse...

Olá!
Bom, eu acho que não tem como não saber colocar fralda. Risos... O que eu acho é que minha filha é mesmo muito mijona. Ela bebe 460mL de leite depois que dorme, são 2 mamadas, então talvez seja líquido demais pra fralda suportar sem vazar. Concordo que não é normal vazar sempre, mas de qualquer forma, a Pampers Total Confort vazou na casa de uma amiga, ela foi testemunha do vazamento, com a fralda que eu tinha posto antes de sair de casa, cerca de 1h, 2h antes.
Obrigada pelos elogios e por sempre acompanhar o blog. E principalmente, obrigada pelos elogios à minha filha. Mamãe se derrete :)
Beijos.

Mari Moreira disse...

Nossa Talita, tenho o mesmo Problema, meu filho Pedrinho de 9 meses também faz bastante xixi, não ha fralda que suporte. Todo dia de manha ele acorda molhado. Todas as fraldas vazam, agora estou acordando a noite pra ver se ele esta molhado, na maioria das vezes a fralda vaza sempre pela frente e atras agente percebe que ela esta normal, você sente que o gelzinho que tem atras não esta molhado totalmente. Parabéns pelo blog. Sua filha é uma boneca linda dos olhinhos brilhantes ♥ super beijo.

Anônimo disse...

Já experimentou a fralda Huggies Natural Care (embalagem vermelha)? O meu filho dorme 12 horas ou mais à noite e a única fralda que segura o xixi dele é essa (mesmo assim, eventualmente vaza, mas é raro). Experimenta, pra mim ela é disparada a melhor. É um pouco mais cara, por isso uso mais pra dormir mesmo.

Lili disse...

to querendo comprar essa pampers total confort mas minah irma acha que a modelagem dela é menor que a da supersec que é a que eu costumo usar achei uma promoçao e queria comprar minha filha usa a XG dessa supersec mas ja vou passar para a XXG ai comprei a premium care e ficou um pouco grande por isso pensei em comprar da total confort a XG mesmo (porqu vem mais fraldas rsrsr) mas agora fiquei na duvida porque vem 84 fraldas e se for mesmo menor e eu perder as fraldas ai ai nao sei o que fazer

Unknown disse...

É, pelo visto o problema não é comigo como o anônimo acima sugeriu. Tenho outras amigas com esse problema também. Mas enfim, encontrei uma fralda que não vaza à noite :) Vou postar sobre ela. Beijos e obrigada pelo carinho com minha filha.

Unknown disse...

Vou testar, Atualmente minha filha dorme com a Pampers Premium Care ou Turma da Mônica Supreme Care e tem dado certo.

Unknown disse...

Lili, compra um pacote menor, só para testar. Se sua filha se der bem, compra o pacote com 84 unidades.

Unknown disse...

Olá! Estava fazendo um pesquisa sobre o cutisanol e acabei entrando no seu blog... Pela data dos posts vc com certeza já deve ter superado o problema dos vazamentos das fraldas... Mas vou deixar meu comentário aqui ... Eu fiquei aliviada de ouvir que as fraldas vazam com vcs tbm... Rsrs tenho um filho de 3 meses e tenho sofrido com esse problema tbm testei todas as fraldas mas elas vazam xixi e pela frente de um dos lados por incrível que pareça rsrsrs..... Elas só vazam menos quando eu acabo de trocar o tamanho por exemplo quando estava na fralda P e mudei para M e isso porque mudei bem antes do peso recomendado dai não vaza mas depois vaza rsrsrs... Mas no meu caso acho que é pq meu filho se mexe muito mas muito mesmo acho q daí a fralda se desloca .... Não tem outra explicação rsrsrs bom foi só um desabafo com um pouco de alívio em saber que não a única a passo por isso... Mas uma observação as fraldas q ainda assim vazaram menos foram as da pampers: total confort e a premiam care e da turma da Mônica só a superem care meninos no meu caso... Um beijo a todas as mamães e bebês!

Unknown disse...

Ola. Isso acontece com minha filha. Pampers da embalagem verde vaza com 2 horas de uso... Mas acho que por ser menina a fralda vaza mais. Ela deixa a fralda enxarcada na parte da frente e quando vou trocar ja vazou, porem atraz esta seca ainda... Ja testei varias fraldas e nada.... Algumas duram uma hora.... Haja grana...

Unknown disse...

Cecilia, eu superei o problema dos vazamentos pouco após a postagem. Para dormir, minha filha usa a Premium Care da Pampers e é bem raro vazar. Deixei de usar a Turma da Mônica porque ela apresentou alergia, mas a Supreme Care é boa também.

Giselle, tenta trocar o tamanho da fralda pra ver se melhora esse problema de vazamento. Boa sorte!

Anônimo disse...

Boa noite, também uso essa Pampers total confort e todos os dias vem roupas imundas de coco e nos finais de semana isso não acontece comigo amanhã vou lá pedir explicação!

Anônimo disse...

comigo não é diferente eu tive q trocar de marca por exemplo eu usei a fralda Toquinho no tamanho P e no começo da M, mas como deu vazamento e estava apertando ela mudei para a /natural Baby Premium, enquanto o gel de absorção era o azul segurava muito bem mas agora como o gel é verde não dá para usar durante à noite pq vaza vou ver se compro a Natural Baby Noturna ver se melhora.

Postar um comentário