segunda-feira, 8 de abril de 2013

Prendedor de chupeta Kuka



Vamos falar sobre prendedor de chupetas. Algumas mamães não usam esse acessório em seus bebês e, inclusive, algumas chupetas não possuem alça para prendedor (lembram que já batemos um papo sobre isso?). Mas eu considero o prendedor de chupetas um item fundamental. Minha filha não sai de casa sem ele. Quem é mamãe sabe como é difícil conseguir manter a chupetinha na boca do bebê, sem cair. É inevitável que, em algum momento, o bebê se distraia com algo mais interessante e esqueça de sugar a chupeta. Resultado: a bendita cai no chão e entra em contato com germes e sujeira. E nem sempre há um local adequado para lavar a chupeta que cai. Aliás, eu sei que a recomendação dos pediatras é lavar a chupeta com água e sabão e oferecê-la novamente ao bebê. Mas eu, na minha paranoia, prefiro sempre esterilizar a chupeta após o uso ou quando ela entra em contato com algo que não seja a boca da minha filha. Se for pra pecar, que seja pelo excesso. E como não dá pra sair de casa com panela, fogão de 2 bocas e botijão de gás (Hehehe... A louca!), prefiro então usar o prendedor de chupeta. 
Fonte: http://www.cegonhaencantada.com.br/imagens/produtos/original/enxoval-de-bebe-521.jpg




O prendedor de chupetas da Kuka é ótimo. Produzido em polipropileno, o prendedor é bem resistente a impactos e sua durabilidade é boa. Além disso, o prendedor é livre de bisfenol A (BPA free). Para quem ainda não sabe o que é BPA, vou tentar explicar de uma maneira simples. O bisfenol A é um componente utilizado na produção de policarbonato e alguns plásticos. Desde 2011, é proibida no Brasil a fabricação de artigos de plástico contendo bisfenol, pois existe a suspeita de que este material seja prejudicial à saúde humana, especialmente bebês e crianças pequenas. Portanto, mamães, muita atenção: ao comprar chupetas, pratinhos, mamadeiras, copos e outros utensílios de plástico, verifiquem sempre se o item é BPA free (ou seja, livre de bisfenol A).

 
Prendedor de chupeta Kuka.

A correntinha do prendedor tem um tamanho ideal: nem grande demais (o que poderia ser perigoso para o bebê) nem pequena demais. É bem fácil fixar o prendedor na roupinha do bebê. As garras, como mostram as imagens abaixo, fazem com que o prendedor não escorregue da roupa do bebê. Além disso, a correntinha é feita também em polipropileno (e não em tecido como alguns prendedores). Assim, caso o prendedor suje por algum motivo, basta lavá-lo e secá-lo com um pano limpo.
 
Garras que impedem deslizamento do prendedor.


O produto se adapta a todos os tipos de chupeta (claro, aquelas que possuem alça para prendedor). O gancho abre e fecha facilmente e é grande o suficiente para ser encaixado na alça de qualquer chupeta.
Gancho onde a alça da chupeta deve ser colocada.

Gancho fácil de abrir e fechar.


O fabricante não recomenda o uso do prendedor no primeiro mês de vida do bebê nem quando os bebês (de qualquer idade) estiverem deitados. Realmente, não há necessidade nenhuma de usar o prendedor quando o bebê está deitado, afinal a chupeta cairá sobre a cama ou o berço.


Outro alerta do fabricante diz respeito ao local onde o prendedor deve ser fixado: sempre na roupa e jamais próximo ao pescoço, para evitar qualquer risco de estrangulamento. Por isso também não se deve aumentar o comprimento da corrente.


Este modelo da Kuka é decorado em forma de bichinhos. Comprei o coelhinho pra minha filha e, além de manter a chupeta longe do chão, observei outra utilidade para este prendedor: minha filha passa longos minutos brincando com o coelhinho, distraída. Ótima pedida para aqueles momentos em que você está dirigindo num trânsito infernal, sem nenhum brinquedo por perto, e o bebê choraminga no banco de trás, né?

Prendedor de chupeta Kuka
Vantagens: resistente, BPA free, fácil de prender na roupa do bebê, não desliza, gancho amplo e compatível com todos os modelos de chupeta, corrente em tamanho ideal.
Desvantagens: nenhuma até o momento.
Preço: cerca de R$ 13,00.




0 comentários:

Postar um comentário