sábado, 13 de abril de 2013

Aquecedor de mamadeira e papinha Promillus



Normalmente, aquecedor de mamadeiras não é um item que consta na lista de enxoval dos bebês. Mas, futricando pela internet em um momento de ócio durante a gestação, tomei conhecimento da existência desse produto. Achei que poderia ser necessário e resolvi comprar. E acertei na escolha. Realmente, o aquecedor de mamadeiras foi (e ainda é) super útil para mim.
 
Aquecedor de mamadeiras Promillus.

Aquecedor de mamadeiras Promillus.


O aquecedor de mamadeiras e papinhas Promillus aquece o alimento de forma rápida e segura. Além disso, é super simples de ser usado: basta colocar a quantidade de água desejada no recipiente, girar o botão até a temperatura desejada, colocar a mamadeira ou papinha no recipiente e conectar o aparelho à tomada. Em 5 a 8 minutos, o alimento do bebê está quentinho e pronto para ser consumido. Mas não é necessário marcar o tempo de aquecimento. Ao girar o botão, uma luz vermelha se acenderá. Quando a luz apagar, é sinal de que o alimento está na temperatura escolhida.
Fonte: http://www.fibracirurgica.com.br/produtos/detalhe.php?ref=702343&linhas=30&p=AQUECEDOR_MAMADEIRA_E_PAPINHAS_110V_PROMILLUS
 
Luz indicativa.

Além do aquecedor em si, também há um potinho com tampa (esse em azul) para aquecer papinhas frescas. Já os potinhos de papinha salgada da Nestlé podem ser colocados diretamente no recipiente.
 
Acompanha recipiente para papinhas.

Percebam que o aparelho possui regulagem de temperatura: 40º C, 70º C e 100º C. Isso é muito útil, pois estas são as temperaturas ideais para o leite (40º C), papinha (70º C) e para esterilizar algum item do bebê (algo pequeno como bico de mamadeira ou chupeta), pois a água colocada no aparelho atinge 100º C. Essa temperatura de 40º C para o aquecimento do leite deve ser respeitada, principalmente se a mamãe estiver aquecendo leite materno. Não sou profissional da área de saúde ou nutrição, mas pelos artigos e livros que li durante a gestação, o leite materno não deve ser aquecido a uma temperatura superior a 40º C, pois perde suas propriedades (as proteínas se desnaturam e o leite fica bem mais pobre em nutrientes). Até por volta dos 3 meses de idade da minha filha, eu costumava retirar leite (com uma desmamadeira – posso fazer uma postagem sobre esse assunto depois) para as madrugadas de fome da pequena. Eu fazia a ordenha à noite, armazenava o leite num recipiente de vidro (com tampa de plástico) na geladeira e, antes de oferecê-lo à pequena, era preciso aquecê-lo. No fogão, não há como controlar a temperatura. Então, o aquecedor de mamadeiras foi fundamental. Também uso o aquecedor de mamadeiras para aquecer o leite que minha filha toma. Neste caso, aqueço somente a água e, com a água já na temperatura ideal, coloco o leite em pó. Os fabricantes de fórmulas infantis recomendam que não se aqueça o leite já pronto. Quando o bebê cresce e passa a se alimentar com papinhas, o aquecedor também é útil. Em casa, minha filha só come sopinhas preparadas por mim, com legumes, verduras, carne, frango, gema de ovo, alguma folha (como espinafre, repolho...). Mas, na rua, prefiro oferecer papinhas industrializadas (tenho receio de levar a papinha pronta e, com o calor que faz aqui na minha cidade, o alimento se estragar na bolsa). Se o local em que estivermos possuir um microondas, ótimo. Em 30 segundos a papinha está aquecida. Se não, uso o aquecedor de papinhas. Afinal, em praticamente todos os lugares do mundo existe uma tomada, né? (E se não tiver, ela come a papinha ao natural mesmo, sem frescuras :P)
 
Aquecedor de mamadeiras.

Aquecedor Promillus.


O aparelho é fabricado em duas voltagens (110 V e 220V) de modo que pode ser usado em todo o Brasil. No fundo do aquecedor, há um local para enrolar o cabo de tensão. O aquecedor, assim, ocupa ainda menos espaço na bolsa e pode ser transportado para qualquer lugar.
Fabricado em 110V e 220V.

Cabo de tensão pode ser enrolado.


Aquecedor de mamadeira e papinha Promillus

Vantagens: prático, aquece alimento de forma rápida e segura, mantém temperatura estável, possui luz indicadora, bivolt, leve, compacto, fácil de transportar. Possui recipiente para aquecimento de papinhas.

Desvantagens: nenhuma até o momento.

Preço: cerca de R$ 140,00

9 comentários:

Anônimo disse...

Olá Talita! Muito bom o seu post!
Gostaria de saber quanto tempo levo para descongelar o leite materno.
Obrigada!

Unknown disse...

Olá! Bom, você pode descongelar o leite materno duas formas:
1. Retirando do congelador/freezer e colocando na geladeira. Neste caso, o processo é lento, você precisa pôr na geladeira cerca de 10h-12h antes do bebê mamar. O bom é que o leite descongela gradualmente.
2. Em banho-maria, seja no fogão ou no aquecedor. Aí é mais rápido e bocê precisa girar o frasco um pouco para aquecer uniformemente, mas não pode agitar demais.
Beijo.

Unknown disse...

ola posso deixar a mamadeira por quanto tempo no aquecedor ? posso deixar por uma duas horas para q o leite esteja pronto imediatmente e meu bebe nao ter q esperar ? obrigada

Unknown disse...

Ilvete, você pode deixar a mamadeira com água no aquecedor sem problemas. Eu também fazia assim. Mas, depois que puser o pó, o leite não pode ser aquecido e deve ser consumido imediatamente.

Unknown disse...

obrigada Talita......fiquei mais aliviada agora ....

Anônimo disse...

Comprei o produto, mas não entendi bem como usar. Quanto de agua devo colocar no recipiente.

Unknown disse...

Olá .. sabe me dizer se cabe as mamadeiras da Nuk (aquelas gordinhas) ?
Bjs

Unknown disse...

Oi, Vanessa.

Sim, cabe.

Unknown disse...

Olá.
A quantidade de água depende do tamanho da mamadeira. Quanto menor, mais água. Se você colocar mamadeiras grandes/gordinhas, não cabe tanta água. Coloca até perto da borda do aquecedor.
Boa sorte!

Postar um comentário