domingo, 5 de maio de 2013

Garrafa térmica Termolar 500 mL

Garrafa térmica é um item que consta em praticamente todas as listas de enxoval. E realmente é um produto muito útil. Até por volta dos 3, 4 meses de idade da minha filha, eu fazia sua higiene somente com algodão e água morna, em casa. Não havia necessidade de outro produto (salvo em raras exceções quando o “prêmio” na fralda era de “responsa”) e eu preferia evitar produtos químicos desnecessários em um bebê tão pequeno, para minimizar o risco de surgimento de alergias. Hoje minha filha tem 8 meses de idade e, quando faz apenas xixi, ainda prefiro limpá-la com algodão e água morna. E para manter a água morna, a garrafa térmica é indispensável. Quando o bebê é recém-nascido, é muito importante manter a água numa temperatura agradável (entre 34ºC e 38ºC), pois os bebês pequenos ainda não conseguem controlar bem sua temperatura corporal e perdem calor rápido, sentindo muito frio. Minha filha era super friorenta, nossa! E mesmo hoje, maiorzinha, gosto da água morninha para as trocas de fralda noturnas.
Garrafa térmica Termolar.

Usamos a garrafa térmica Termolar de meio litro. É uma garrafa excelente, que realmente mantém a água aquecida por várias horas. A loja onde comprei me orientou a ferver água e colocar dentro da garrafa. Se após 5h a água tivesse esfriado, eu deveria retornar à loja e trocar a garrafa por outra. Fiz o teste e realmente a água se mantém aquecida por bem mais de 5h. A parte interna, espelhada, garante o bom funcionamento da garrafa.
Mantém água aquecida por várias horas.

Ampola interna espelhada.


A capacidade da garrafa é meio litro (500 mL). Esta quantidade de água é suficiente para um dia inteiro de trocas de fraldas (entre 6 e 8 trocas para os recém-nascidos e entre 5 e 7 trocas para os bebês maiores).

A garrafa é feita em polipropileno, portanto não contém bisfenol A (BPA free) e pode armazenar líquidos bem quentes, como água a 100ºC sem risco para o bebê.
Feita em polipropileno.

A válvula é bem fácil de ser apertada, não emperra e com pouca pressão a água é liberada. 
Válvula para liberar líquido.

Válvula fácil de apertar.

O jato de água é liberado com bom fluxo, nem muito forte nem muito fraco.
Fluxo adequado de água.

A garrafa tem uma alça que auxilia no transporte, para que não haja risco de escorregar e quebrar a ampola interna que possui paredes de vidro.
Alça para transporte.


Garrafa térmica Termolar
Vantagens: garante água aquecida por várias horas, válvula fácil de empurrar, libera água com bom fluxo, alça para transporte.
Desvantagens: nenhuma até o momento.
Preço: paguei cerca de R$ 40,00 em julho de 2012.

3 comentários:

Unknown disse...

Eu tenho a de 1 L. Amo!

Unknown disse...

eu tenho a a garrafa porem quebrou o vidro de dentro e eu gostaria de comprar só o refil, como faço?

Unknown disse...

Luciene, não conheço nenhum local que venda só a ampola de vidro. Acho que você terá que comprar uma nova garrafa, infelizmente.

Postar um comentário