sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Loção oleosa Dersani Baby

Olá, pessoal. Já conversamos várias vezes aqui sobre pomada para assaduras, não é? Dermodex, Turma da Mônica, Bepantol, e Cutisanol já passaram pelo nosso controle de qualidade. Hoje vamos falar sobre Dersani Baby.

Loção oleosa Dersani Baby.
Diferentemente de todos os produtos listados acima, Dersani Baby não é uma pomada/creme para prevenção de assaduras. É uma loção oleosa, à base de A. G. E. (ácidos graxos essenciais) com vitaminas A e E, desenvolvida para a pele delicada do bebê.

O fabricante informa que o produto foi dermatologicamente testado e desenvolvido para minimizar possíveis surgimentos de alergias.

A loção oleosa Dersani Baby revitaliza e mantém o equilíbrio hídrico da pele, auxiliando na manutenção da sua integridade. O fabricante diz que Dersani Baby previne assaduras e protege a pele do bebê da irritação das fraldas e da ação agressiva das fezes e da urina.

No entanto, a experiência que tivemos aqui não foi positiva. Ganhamos uma amostra grátis de Dersani Baby em um dos eventos para gestantes que eu e meu marido frequentamos. Acabei colocando na gaveta e esquecendo. Outro dia, já recentemente, lembrei e resolvi testar. O produto ainda estava a mais de um mês de vencer e mesmo assim, não protegeu minha das assaduras. Não sei se tive azar, se a amostra grátis tem a mesma qualidade do produto vendido nas lojas ou se não agiu bem por estar perto de vencer, embora ainda faltassem mais de 45 dias para o prazo de validade esgotar. Mas o fato é que minha filha ficou vermelhinha e resolvi parar de usar.

Uma das vantagens de Dersani Baby é que, por ser uma loção transparente, ele permite a visualização da pele, além de ser facilmente removido do corpo. 

Loção oleosa.
Transparente e facilmente removida do corpo.
A composição química de Dersani Baby é a seguinte: Triglicerídeos de Ácidos Caprílico e Cáprico, Óleo de Girassol Clarificado, Lecitina, Palmitato de Retinol, Acetato de Tocoferol, Alfa-Tocoferol e Fragrância. Apesar de ter fragrância, o cheiro é praticamente imperceptível, muito suave e não irrita.

A tampa da amostra grátis é fácil de abrir e permanece presa ao frasco, o que facilita  avida da mamãe e protege o bebê de engoli-la, num rápido descuido dos pais.

Uma desvantagem é o preço: a embalagem com 50 mL custa cerca de R$ 20,00.

Loção oleosa Dersani Baby
Vantagens: contém AGE, vitaminas A e E, cheiro suave, dermatologicamente testada, hipoalergênica, facilmente removida, transparente.
Desvantagens: minha filha teve assaduras mesmo usando a pomada, preço.
Preço: R$ 20,00, frasco com 50 mL.






 




0 comentários:

Postar um comentário