quinta-feira, 20 de junho de 2013

Dedeira Lillo

Já conversamos aqui sobre a higiene bucal dos bebês maiores de 6 meses. Hoje vamos falar um pouco sobre a dedeira, acessório utilizado para fazer a higiene da boquinha dos bebês menores.
Dedeira Lillo. Fonte: http://www.dkbebe.com.br/dedeira-massageadora-transparente-lillo,p,0032650004,143.aspx


Até minha filha completar 6 meses de idade, usávamos a dedeira da Lillo para fazer a limpeza dos seus dentinhos. Ela é indicada para crianças a partir do nascimento. Aliás, os cuidados com higiene da boca devem começar muito antes de os primeiros dentinhos surgirem. Quando minha pequena era recém-nascida, eu usava apenas uma gaze molhada na água fervida que eu deixava na garrafa térmica para limpar sua boquinha, especialmente a língua que ficava com alguns restinhos de leite. Quando ela completou 2 meses e deixou de ser recém-nascida, passamos a usar a dedeira. 
Dedeira Lillo.

Dedeira Lillo.


A dedeira da Lillo é fabricada em silicone antialérgico, além de ser macia, elástica e atóxica. A dedeira não tem cheiro nem gosto, além de não se deformar. As "cerdas" de silicone são muito macias, não machucam a boquinha delicada do bebê e além de removerem os resíduos de leite, também massageiam a gengiva, proporcionando alívio para aquele período em que os primeiros dentinhos estão rompendo a gengiva.

 
Cerdas macias.




Maleável mas não se deforma.

A dedeira pode ser esterilizada. Aliás, acho que ela deve ser esterilizada para evitar riscos de contaminação.
 
Pode ser esterilizada sem prejudicar as cerdas.

É muito simples usar a dedeira: basta colocar o dedo indicador no orifício e fazer movimentos suaves na boquinha do bebê.
 
Fácil de usar.

A dedeira Lillo é aprovada pela Associação Brasileira de Odontologia.

Hoje em dia, como vocês sabem, minha filha já usa escova de dentes, mas sua dedeira não foi aposentada. Ela serve como tampa para a escova de dentes da MAM que não possui proteção. Risos...


Dedeira Lillo

Vantagens: feita em silicone, cerdas macias, inodora, insípida, não se deforma, fácil de usar, pode ser esterilizada.
Desvantagens: nenhuma até o momento.
Preço: R$ 15,00

4 comentários:

Pri disse...

Oiee
esse sempre foi uma dúvida pra mim. Sempre vejo as mamães comentando que fazem a limpeza da boquinha do bebe, mas o meu pediatra me pediu pra não fazer..fiquei super na dúvida!
tenho uma dedeira dessa mas ainda não usei.
Adorei o post.
bjos

Unknown disse...

Oi, Pri.

Pois é, esse assunto é controverso. Alguns pediatras recomendam não limpar, já os odontopediatras dizem que é preciso fazer a limpeza para evitar a cárie de mamadeira. Em todo caso, acho que usar a dedeira ou uma gaze molhada não farão mal (só com água, sem creme dental, claro).
Beijos e obrigada!

1 disse...

Oieee
Ela pode ser esterelizada no microondas???

Unknown disse...

Pode sim ;)

Postar um comentário