quinta-feira, 11 de julho de 2013

Tigela plástica com ventosa Sanremo Baby

Outro dia, dando uma voltinha numa loja de artigos para bebês, encontrei esse pote plástico da Sanremo Baby. Pensei: por que comprar? Por que não comprar? Comprei-o-o. Risos... E foi uma boa compra.
Tigela plástica Sanremo Baby.

Possui ventosa na base.

A tigela plástica Sanremo Baby possui capacidade para 400 mL de volume, ou seja, o mesmo volume comportado pela maioria dos pratos infantis. É produzida em plástico resistente, garantindo durabilidade ao produto. No entanto, não vi nas especificações do fabricante sobre o produto ser livre de bisfenol A. Não posso afirmar que não é, mas não achei nenhuma indicação sobre isso no produto. Mesmo assim, coloquei a tigela para ser esterilizada junto com outros utensílios da minha filha. Após a fervura, coloquei os itens no escorredor de mamadeiras e percebi que os bicos de algumas chupetas e mamadeiras ficaram tingidos de rosa (somente alguns itens de silicone foram tingidos). Isso pode ter acontecido porque o produto talvez não possa ser esterilizado. Mas, como tudo na vida tem um lado positivo, havia alguns bicos de mamadeira na panela, dentre eles, 2 da marca Nuk, mas somente o bico para líquidos engrossados ficou cor de rosa. Agora, não preciso mais ficar procurando aquela letrinha miudinha no fundo do bico na hora de fazer vitamina de fruta para minha filha: é só pegar o bico cor de rosa. Risos...

Capacidade para 400 mL.

A tigela possui tampa, o que permite o transporte de alimentos sólidss como frutas e biscoitos. Não achei a tampa muito segura para transportar alimentos pastosos ou líquidos. A tampa possui uma aba que torna sua abertura bem fácil.
Aba que facilita a abertura da tampa.

A base da tigela possui ventosa para fixar-se à superfície e evitar acidentes na hora da refeição, especialmente se seu filhote possui mãozinhas hiperativas que adoram mexer no pratinho.
Base com ventosa.

Ventosa diminui o risco de acidentes na hora da refeição.

Tigela plástica com ventosa Sanremo Baby Vantagens: Resistente, capacidade para 400 mL, possui tampa, aba para abertura da tampa, base com ventosa, preço.
Desvantagens: Fabricante não indica se o produto é livre de bisfenol A, tingiu produtos de silicone quando foi esterilizado junto com outros utensílios, tampa não veda bem.
Preço: R$ 4,00.


0 comentários:

Postar um comentário