sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Lencinho umedecido Granado

Acho que quase todas as mamães concordam que lencinho umedecido é um item indispensável quando se sai de casa com o bebê. Não vejo outra maneira mais prática de fazer a higiene dos pequenos na rua. Aliás, muitas vezes, o lencinho umedecido é usado também em casa. Até por volta dos 3, 4 meses de idade da minha filha, eu fazia sua higiene somente com algodão e água morna, em casa. Não havia necessidade de outro produto (salvo em raras exceções quando o “prêmio” na fralda era de “responsa”) e eu preferia evitar produtos químicos desnecessários em um bebê tão pequeno, para evitar o risco de surgimento de alergias. Se bem que existe um tipo de lencinho umedecido desenvolvido especialmente para a pele super delicada do recém-nascido (podemos conversar sobre isso, se vocês quiserem). Inclusive, comprei um pacote para usar na minha filha quando saíssemos (para o pediatra, basicamente). Depois que o bebê entra na fase de alimentação complementar, o cocô muda bastante, tanto em cor como em consistência (e cheiro também!) e fica mais difícil fazer a higiene do bebê apenas com algodão e água morna. Então, uso o lencinho para retirar o excesso de cocô. Se a “obra” for pequena, um só lencinho basta. Se não, uso um lencinho para retirar o excesso e lavo o bumbunzinho dela com água e sabão na banheira. Prefiro fazer assim do que usar dois ou mais lencinhos. 

O lencinho umedecido Granado é muito bom. O pacote vem com 50 unidades. Os lencinhos são umedecidos a base de água e não à base de álcool etílico, que agride e resseca bastante a pele. 

Lencinho umedecido Granado.
Na sua composição, também há derivados de óleo de oliva e extrato de rosas brancas, com ação hidratante e calmante, deixando a pele do bebê suave por mais tempo.
Contém óleo de oliva e extrato de rosas brancas.
 
A fragrância do lencinho Granado é bem suave e refrescante, deixando um cheirinho de limpeza no bumbum do bebê.
Os lencinhos são dermatologicamente testados e produzidos de forma a minimizar o surgimento de alergias nos bebês. Em todo caso, é sempre bom ficar atenta à resposta do bebê ao uso do produto. Caso haja algo diferente na pele da criança, o mais sensato é suspender o uso do produto ou substituir por lencinho de outra marca/composição química.
Hipoalergênico.
Não contém álcool etílico.
 
A textura dos lencinhos é ótima. Os lenços são lisos e, apesar de não serem muito espessos, evitam que a mamãe suje a mão quando estiver limpando o bebê.
Boa textura.
 
A embalagem é fácil de abrir. A ponta da aba, sem cola, é fácil de puxar.

Aba fácil de abrir.
Aba fácil de abrir.
Aba fácil de abrir.

Os lencinhos são embalados entrelaçados uns nos outros. Isso permite que, ao retirar um lencinho, a ponta do outro já fique exposta. A vantagem desse sistema é que a mamãe não precisa ficar procurando a ponta do lencinho quando for usar o produto da próxima vez. A desvantagem é que, às vezes, não é só a ponta do lencinho que fica exposta e é preciso empurrar de volta o lencinho seguinte para dentro do pacote.
Lencinho entrelaçados.
A embalagem traz as dimensões do lencinho Granado: 20 cm por 15 cm, ou seja, um ótimo tamanho. Algumas mamães preferem lencinhos menores, mas eu gosto de lencinhos maiores pois me permitem limpar uma área maior com apenas uma unidade.


Tamanho adequado à utilidade.



Resistente.
Os lencinhos são bem resistentes. Puxei bastante e ele não rasgou, apenas se deformou.
Retira bem a sujeira.
Os lencinhos não são nem secos demais nem molhados demais. Usei um deles para tirar maquiagem do rosto, vejam que ele remove bem o produto.
 
Senti falta, na embalagem, da informação sobre o pH dos lencinhos. Acredito que seja neutro, mas acho que o fabricante deveria disponibilizar essa informação.
Outra vantagem dos lencinhos umedecidos Granado é o preço. O produto é mais barato do que os lencinhos Pampers ou Bebê Natureza, por exemplo. Por outro lado, é mais caro que os produtos Baby Bath, Johnson & Johnson e Pom Pom. Fiz uma tabelinha mostrando os preços dos lencinhos que já testei. A coluna da direita mostra o preço unitário dos lenços. Percebam que o lencinho da marca mais cara custa quase o dobro que o lencinho da marca mais barata. Ou seja, é bom pesquisar e testar vários modelos porque, nem sempre, a marca mais cara é a melhor.
Tabela comparativa. Fonte de consulta: https://www.baby.com.br/, exceto para a marca Bebê Natureza. Comprei o pacote com 50 unidades na Baby Center do Ceará, mas encontrei na internet por R$ 6,99 (http://www.lojasrede.com.br/lenco-umedecido-bebe-natureza-rosa-com-50-unidades-16639.aspx/p)


Lencinhos umedecidos Granado
Vantagens: umedecidos à base de água, não contém álcool etílico, possuem óleo de oliva e extrato de rosas brancas, fragrância suave e refrescante, dermatologicamente testados, boa textura, lencinhos embalados entrelaçados, boa dimensão, resistentes, preço.
Desvantagens: embalagem não informa a dimensão dos lenços.
Preço: R$ 7,79 (embalagem com 50 unidades).

2 comentários:

Daniela Bandeira disse...

Um lenço umedecido muito bom é de uma marca chamada Parent's Choice, mas só vende no Walmart!
Tem outros produtos infantis dessa marca também, mas só usei a fralda e o lenço!
Se tiver um Walmart perto de você, recomendo =)

Beijos

Unknown disse...

Eu vou procurar essa marca.
:)
Obrigada pela dica, Dani!
Beijos.

Postar um comentário