quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Alimentador Munchkin

Vamos falar hoje sobre o alimentador Munchkin. Eu não conhecia esse produto até minha filha ganhá-lo de presente de uma amiga querida que mora nos Estados Unidos. A embalagem contém dois alimentadores. Aqui no Brasil, só vi para vender embalagens com  uma unidade.
Alimentador Munchkin.

Alimentador Munchkin, embalagem com duas unidades.

O produto é indicado para bebês acima de 6 meses de idade, quando a alimentação sólida é introduzida. Mas, na minha opinião, acho que um bebê de 6 meses ainda não tem coordenação motora suficiente para levar o alimentador até a boca e vai acabar usando o produto como brinquedo, o que também é legal para ele já ir se adaptando ao alimento.
Indicado para bebês acima de 6 meses de idade.

O produto é composto por uma rede de poliéster e nylon. A rede permite que o frutas e legumes sejam consumidos pelo bebê, fazendo com que ele descubra o sabor dos alimentos de uma maneira segura, diminuindo o risco de asfixia uma vez que impede que pedaços grandes sejam engolidos por ele.   
O alimentador diminui o risco de engasgos.

 
A rede é feita em nylon e poliéster.


Além da rede em poliéster e nylon, o alimentador também é composto por uma alça de polipropileno com detalhes em elastômero termoplástico. O material é livre de bisfenol A, podendo ser esterilizado sem riscos de saúde à criança.

Alça de polipropileno que facilita o manuseio do produto pelo bebê.
Detalhes em alto relevo na alça que facilitam o manuseio do produto pelo bebê.
 

Os alimentadores são coloridos, atrativos para as crianças, além de bonitos. A alça possui estrelinhas em alto relevo, dificultando o deslizamento do alimentador e permitindo que o bebê o segure mais firmemente.
Detalhes em alto relevo na alça que facilitam o manuseio do produto pelo bebê.
O processo de colocação do alimento dentro da rede é super fácil: basta pressionar a fechadura e ela abre facilmente. O alimentador possui fechamento firme que impede a criança de abri-lo.

Para abrir o produto, basta pressionar a fechadura.

Fácil abertura.

Fácil abertura.

Alimentador Munchkin
Vantagens:permite que o bebê consuma frutas e vegetais de maneira segura, livre de bisfenol A, colorido e atrativo para as crianças, alça que permite manipulação do produto pelo bebê, fácil manuseio, fechamento firme.
Desvantagens: nenhuma até o momento.
Preço: no Brasil, a embalagem individual custa cerca de R$ 26,00.



 

2 comentários:

Aline Borges disse...

Talita, pensei em comprar para minha sobrinha, porém estou na dúvida de como fazer pra limpar? por ser de pano não fica algo meio nojinho? principalmente se for legumes quando esfria sabe, acaba ficando seco, e se colocar na agua fervente acredito que o paninho acaba se desgastando, como funciona? é bacana mesmo? testa ai dps conta pra gente, bjs

Unknown disse...

Oi, Aline. Aqui, eu lavo com água corrente e detergente, usando uma esponja separada (a louça da Thais é lavada com a esponja dela). Em seguida, esterilizo. O material não desgasta, pelo menos até agora está ótimo. Acho legal para incentivar a criança a comer sozinha de forma segura. Beijo.

Postar um comentário