quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Condicionador Baby Boti O Boticário

Quando o bebê é pequenininho, o único produto de higiene que usamos na hora do banho é o sabonete. Se o bebê nasce carequinha, não precisa de xampu. E mesmo os bebês cabeludos, como a minha, podem usar sabonete para o corpo todo. São várias as marcas que oferecem a linha "da cabeça aos pés". 

Aqui em casa, usamos o sabonete líquido Johnsons de glicerina, da cabeça aos pés, por um bom tempo. Mas, como eu disse, minha filha já nasceu cheia de cabelo. E que cabelo pra crescer rápido, parece grama! Risos... A pequena fez 1 aninho há 5 dias e já teve a franja cortada 4 vezes, pasmem. Então, como o cabelo dela é grande, percebi que o sabonete estava ressecando os fios. Sempre que eu ia pentear, percebia nós e fios embaraçados. Passei, então, a usar o condicionador Baby Boti, do O Boticário, apesar dela não ter ainda 1 aninho, na época.
Condicionador Baby Boti, O Boticário.
Condicionador Baby Boti, O Boticário.
Condicionador Baby Boti, O Boticário.

O condicionador Baby Boti deixa o cabelo do bebê macio e fácil de pentear, garantindo proteção durante o banho. Sua fórmula é hipoalergênica, ou seja, é produzida para minimizar os riscos de alergia ao bebê. Além disso, o condicionador não contém corantes e respeita o pH natural da pele do bebê. O produto contém extratos de algodão e erva-doce, o que o deixa com um cheirinho maravilhoso de bebê pós-banho. Realmente uma delícia! Além disso, o produto é dermatologicamente testado.

Hipoalergênico, dermatologicamente testado. Contém extratos de algodão e erva-doce.

O fabricante informa os ingredientes usados na fabricação do condicionador. Percebam que não o produto não contém quaternium 15. Mas o que é quartenium 15? É uma substância adicionada a muitos produtos cosméticos para evitar a deterioração e contaminação e libera formaldeído para matar bactérias. Segundo pesquisas científicas, o quartenium 15 desencadeia reações alérgicas na pele e pode ser responsável por alguns tipos de câncer (Saibam mais aqui: http://www.safecosmetics.org/article.php?id=887 ; http://www.cbsnews.com/8301-204_162-20128253/group-johnsons-baby-shampoo-a-cancer-risk/ e http://www.ewg.org/report/toxic-tub/31209). Os produtos da linha O Boticário são todos livres de quaternium 15, mas os xampus Granado e Johnson & Johnson, por exemplo, contêm quaternium 15. A Johnson & Johnson já retirou essa substância dos seus produtos da linha infantil em países como Dinamarca, Finlândia, Holanda, Japão, Noruega e África do Sul. A empresa admite o uso dessa substância no Brasil e em outros países e informa aos consumidores que está reunindo esforços para eliminar o uso de quaternium 15 dos produtos da linha infantil em breve (bom, eu sou leiga no assunto, mas não me entra na cabeça essa demora toda em retirar o quaternium 15 da linha infantil. Se a Johnson & Johnson já consegue produzir xampu sem quaternium 15 na Dinamarca, por que não consegue fazer isso também no Brasil?) Então, fica o alerta: é bom sempre ler o rótulo de tudo o que se vai comprar. Nós, mamães, devemos preservar a saúde dos nossos filhos. Ainda não se há um consenso sobre o perigo do quaternium 15. Mas, sinceramente, eu não vou pagar pra ver. Então, na cabeça da minha filha, nada de xampu Johnson & Johnson e Granado. Para quem tiver interesse em ler mais sobre o assunto, seguem algumas dicas:



Não há quaternium 15 na composição química.
A embalagem do condicionador Baby Boti é ótima, feita em plástico com tampa fácil de abrir e fechar (bem diferente dos produtos da Johnsons, cuja tampa é um parto para abrir). O orifício de saída do produto tem tamanho ideal, evitando desperdício de produto (como acontece com os produtos da linha Turma da Mônica).

 
Tampa fácil de abrir.
Tampa fácil de abrir.

Válvula dosadora minimiza o desperdício de produto.
  
A consistência do produto é firme, ele não escorre nem desliza pela mão. E basta uma pequena quantidade para deixar o cabelo do bebê super macio.
 
Consistência firme.

Talvez a única desvantagem deste produto seja o preço, se comparado aos demais condicionadores infantis. O condicionador Baby Boti custa cerca de 5-8 reais a mais que a média.

Aqui, o condicionador Baby Boti de O Boticário foi testado e aprovado pela mamãe e pela bebê, que agora sai do banho toda cheirosinha e com cabelinho (ou melhor, cabelão!) super macio :)

Condicionador Baby Boti O Boticário:
Vantagens: hipoalergênico, dermatologicamente testado, não contém corante, respeita o pH natural da pele, contém extratos de algodão e erva-doce, fragrância suave, livre de quaternium 15, embalagem fácil de abrir, válvula dosadora, boa consistência.
Desvantagens: preço.
Preço: R$ 18,00.




0 comentários:

Postar um comentário