sexta-feira, 15 de março de 2013

Creme antiassaduras Cutisanol Gel



Assim como as fraldas, outro produto indispensável no kit higiene do bebê é o creme antiassaduras. Assim que minha filha nasceu, eu usava o Bepantol Baby (farei uma postagem sobre esse assunto depois). Com 5 dias de vida e na sua primeira consulta ao pediatra, o médico me recomendou usar o Cutisanol Gel enquanto ela fosse recém-nascida. Eu nunca tinha ouvido falar, mas ganhei uma amostra grátis e resolvi experimentar. Estou usando até hoje, e minha filha fará 7 meses daqui a 2 dias.


Segundo o fabricante, o Cutisanol é uma loção gel a base de subgalato de bismuto (1,5 mg/g) e óxido de zinco (45 mg/g), de uso adulto e pediátrico, com função hidratante, antisséptica e cicatrizante. A fórmula do produto contém agentes emolientes que deixam a pele macia e protegida das substâncias que causam assaduras e brotoejas e é indicada para prevenção e combate às assaduras, brotoejas, eczemas, dermatites, eritemas, escaras de decúbito e queimaduras solares. O fato do produto reunir a função de hidratante e ação antisséptica traz um resultado muito bom ao paciente e isso diferencia o Cutisanol Gel dos cremes antiassaduras comuns.
Cutisanol Gel: hidratante, antisséptico e cicatrizante.


Ao contrário dos outros cremes antiassaduras que já testei (Bepantol Baby, Hipoglós e Turma da Mônica), o Cutisanol Gel é bem fluido, chegando a escorrer se a mamãe não tiver cuidado. Como minha filha não pára mais quieta no trocador e eu tenho que fazer malabarismo para segurá-la enquanto troco a fralda, muitas vezes o creme escorre trocador abaixo. 
Gel bem fluido.

O Cutisanol Gel não tem cheiro. Já ouvi algumas mamães reclamando do odor, mas eu, particularmente, não sinto cheiro nenhum, nem bom nem ruim. E o fato da loção não ter cheiro, para mim, é um ponto positivo, pois diminui o potencial alergênico do produto.


O Cutisanol Gel é rapidamente absorvido pela pele. Portanto, você raramente vê sobra de creme na troca de fralda seguinte. Isso pode dar a falsa sensação de que o creme fica todo na fralda e não na pele do bebê. É verdade que o Cutisanol Gel é facilmente removível (ao contrário do Hipoglós que não sai nem com reza braba), mas a absorção dele é super rápida, por isso não precisa ter receio em usar achando que ele vai sair todo na fralda.
Rápida absorção. O creme deixa a pele do bebê bem macia.

A embalagem do Cutisanol Gel é de plástico e tem uma tampinha dosadora super prática. Isso evita desperdícios. Uma vantagem, que ao mesmo tempo pode ser desvantagem, é a quantidade de produto que vem na embalagem: 100g. A vantagem é que, por vim numa quantidade maior, o Cutisanol Gel rende muuuito! E comparando os preços do Cutisanol Gel e o Bepantol Baby, o primeiro é bem mais barato. Façamos as contas: 100g de Cutisanol Gel custa, em média R$ 23,00. Já 30g de Bepantol Baby custa, em média R$ 12,00. Ou seja, fazendo uma regra de três bestinha a gente verifica que 100g de Bepantol Baby sai, em média, por R$ 40,00! Quase o dobro do preço do Cutisanol Gel. Uma diferença considerável, né? E qual seria a desvantagem? Bom, o fato da embalagem ser grande a torna menos prática. Então, para sair, prefiro pôr na bolsa o Bepantol Baby. Quem é mamãe sabe que a bolsa do bebê já é tão pesada que qualquer excesso que puder ser retirado é uma vitória. Coluna e ombros agradecem. Risos...

Bom, agora preciso ir, tem uma mocinha me chamando ;) Espero que a postagem "the flash" (é o novo!) tenha sido esclarecedora e que eu não tenha esquecido nada (estou na frente da tela há exatos 8 minutos)


Vantagens: preço, rápida absorção, reúne função hidratante, antisséptica e cicatrizante em um só produto, alto rendimento, facilmente removível, inodoro.

Desvantagens: na verdade, seria mais uma sugestão. O fabricante poderia produzir uma versão mais compacta, de 50g, para carregarmos na bolsa.

Preço: em média, R$ 23,00 (100g).

3 comentários:

Anônimo disse...

Talita muito esclarecedor o seu post ..devia cobrar do fabricante pois me convenceu a comprar..rsss .Bjs e obrigada pela ajuda
Tatiane

Unknown disse...

Risos...
Vou cobrar do fabricante.
:P
Brincadeira!
Abraços.

Pri disse...

Minha filha está com 15 anos e usa até hoje para dermatite de contato. Ótimo produto.

Postar um comentário