sexta-feira, 8 de março de 2013

Fralda Pampers Recém-Nascido



Bom, vamos começar pelo básico: fraldas. Até agora, minha filha testou poucos modelos. 

Assim que minha pequena nasceu, usou a fralda Pampers Recém-Nascido. Apesar de todos os exames de ultrassom apontarem que ela nasceria grande, resolvi não arriscar e comprei um pacote de fralda tamanho RN para levar à maternidade. Como sobraram algumas unidades, usei também quando cheguei em casa, na primeira semana de vida dela. Não fotografei a fralda (até porque, na primeira semana de vida dela a última coisa que passava pela minha cabeça era criar um blog. Risos...), mas ainda lembro das características da fralda. Segundo o fabricante, a fralda é feita com material suave e tem uma camada exclusiva que retém o cocô. Isso é super importante nos primeiros dias, quando o cocô do bebê (o mecônio) é uma espécie de pasta mais fluida do que sólida. O fabricante diz que a fralda tem uma loção hipoalergênica, o que também é importante pra pele super sensível dos recém-nascidos. A fralda é fininha e bem absorvente. As laterais são elásticas, deixando a fralda bem ajustada ao corpinho do bebê. E também tem um corte para o umbigo, o que também é legal nessa fase em que a gente tem tanto receio de machucar o coto umbilical. Achei o preço bom (cada fralda custa, em média, R$ 0,75). Para mamães que têm bebês pequenos, principalmente aqueles que nascem com menos de 3kg, acho que o modelo RN é fundamental, se a mamae não quiser ter surpresas e um monte de coisas pra lavar a cada xixi e cocô do seu bebê.

Vantagens: bem absorvente, se ajusta bem ao corpo do bebê, tem corte para coto umbilical.
Desvantagens: não constatei nenhuma.
Preço: em média, R$ 15,00 (pacote com 20 unidades).

1 comentários:

Tamires Isis disse...

A minha bebe usou essa fralda assim que saiu da maternidade. Ela é ótima, não tenho do que reclamar. Não vazou, nem xixi, nem cocô. O cheirinho dela é maravilhoso (acho que é Aloe Vera), além de ser bem macia. Na minha escala de mãe ela top, pena que depois de alguns quilinhos o bebe não possa mais usar.

Postar um comentário