sexta-feira, 8 de março de 2013

Fralda Turma da Mônica Soft Touch Max



Algumas amigas mamães me disseram que esse modelo (e também a Pampers Total Confort) são ótimas fraldas. Mas ou meu critério de qualidade é muito alto ou então estamos nos contentando com muito pouco. A Turma da Mônica Soft Touch é realmente boa, mas está longe de ser ótima. Infelizmente, as opções que temos no Brasil são todas razoáveis. Todas as fraldas têm muito plástico e pouco algodão, causando desconforto ao bebê, superaquecimento e irritação na pele sensível dos nossos pequenos. O slogan desse modelo é o sistema Respira Bumbum. Segundo o fabricante, há uma camada externa respirável permitindo que a pele do bebê fique fresquinha, como se ele tivesse sem fraldas.


A absorção da fralda é boa e, segundo o fabricante, resiste por até 12h de uso. O sistema Blockgel (essa parte em azul) promete absorver bem e manter o xixi longe do corpo do bebê. Mas, ou minha filha é mais mijona do que o normal ou essas 12h são só conversa pra boi dormir. Aqui em casa, praticamente toda semana a fralda vaza ao menos uma vez, após 10h, 11h de uso.
Sistema Blockgel.


O velcro das abas é macio e prático, abre e fecha sempre que necessário e não machuca a pele do bebê. Mas já aconteceu de eu pegar uma fralda que vinha com a aba meio dobrada, de forma que ao fechar o velcro, ficava uma ponta sobrando pra cima, que não grudava na fralda. Não sei se é problema na cola do velcro ou se a aba amassou ao ser colocada no pacote, mas isso já me aconteceu algumas vezes.
Velcro das abas é macio, mas já apresentou defeito.



A fralda possui elástico na cintura. Isso é ótimo, porque deixa a fralda bem ajustada ao corpinho do bebê, impedindo eventuais vazamentos por cima, especialmente quando o bebê tem menos de 6 meses e ainda está na fase de aleitamento exclusivo e, por isso, tem o cocô mais pastoso do que bebês que já estão na fase da alimentação complementar.
Elástico na cintura.


A fralda é mais espessa do que outras (Pampers, por exemplo). Isso poderia torná-la mais quente, mas o sistema Respira Bumbum resolve esse problema.


A fralda tem barreiras antivazamentos. Mas, como disse, isso não serviu para impedir que minha filha amanhecesse molhada no berço.
Barreiras antivazamento.

A estampa da fralda é muito bonitinha e uma faixa branca indica o local onde posicionar as abas para fechar a fralda.
Estampa fofa.



Vantagens: barreiras antivazamentos, elástico na cintura, sistema Blockgel, velcro macio que não perde a cola facilmente, sistema Respira Bumbum, 12h de uso (pode ser usada à noite), estampa bonita.

Desvantagens: algumas unidades já vieram com problemas nas abas, barreira antivazamento não é eficiente.

Preço: R$ 30,00 (pacote com 40 unidades)

7 comentários:

Luh e PH disse...

Na época do meu pequeno não tinha a Soft Touch, então eu usava a Pampers Total Confort e ficava bem atendida durante o dia, mas a noite tbm vazava! Passei a usar a Huggies para dormir e foi ótima, e a medida q ele ficou maiorzinho, fiquei fã da Huggies Pull Up, de vestir, como cueca/calcinha. Foi a melhor q usei, principalmente por ajudar no "desfralde", pois seus desenhos se apagam com o xixi. Desvantagem: muito cara :(

Unknown disse...

Eu ainda não testei a Pampers Total Confort, mas tenho vários pacotes aqui, vou experimentar em breve. Não tenho nenhum pacote da Huggies, mas acho que vou comprar pra fazer um teste, já que funcionou com você. Eu também acho que essa fralda que veste como roupinha deve ser bem prática, mas ainda vai demorar um pouquinho pra eu poder usar, agora que minha bebê tem 6 meses. Pena que (quase) tudo que é bom custa caro, né?
:/

Érika Lima disse...

Oi Talita, a minha filha deve ser tão mijona quanto a sua, rsrs. Com a minha filha essa fralda vaza com mais ou menos 9 horas de uso, amigas me indicaram ela falando que era a melhor que tinha mas, comigo não deu certo. Agora estou usando na minha filha a Pampers Total Confort foi a que eu achei melhor até agora aqui no Rio o custo dela é mais elevado mas vale a pena. Adorei o blog parabéns!

Unknown disse...

Oi, Érika. Então temos filhas mijonas? Risos... Comigo também acontece a mesma coisa que você relata: após 9 ou 10h de uso, a fralda vaza :/ Isso é bem chato porque ou minha filha acorda molhada ou tenho que acordar no meio da noite pra trocar a fraldinha dela (e como ela tem sono leve, acaba acordando). Estou usando a Pampers Total Confort agora e realmente tem vazado menos, mas já chegou a vazar :/ Obrigada pelo incentivo, espero que você continue lendo, comentando e, principalmente, gostando do blog :)

Anônimo disse...

Vaza mesmo! Para mim, a melhor é a supersec, ótimo custo benefício!
Alicia

Mantunesjr disse...

Pessoal vocês com problemas de vazamentos, não testaram ainda a top de linha da Pampers, a Premium Care? É mais cara que a Total Confort, mas vale a pena pra noturna.

Tamires Isis disse...

Essa fralda é bonita, é boa, mas vaza em menos de 12 horas. As vezes com 4 horas de uso a minha bebe já está encharcada. mas o elástico na cintura é ótimo, se ajusta bem ao bebe e como a minha filha só tem 3 meses evita os acidentes do cocô subir pelas costas dela. No geral ela boa, mas a maioria das fraldas não aguentam 10 ou 12 horas uso como os fabricantes gostam de anunciar. Não acho que o problema seja sua filha.

Postar um comentário