sexta-feira, 8 de março de 2013

Fralda Pampers Supersec





A Pampers Supersec é uma fralda razoável, levando-se em conta o custo/benefício. Segundo a embalagem, ela possui 4 camadas de gel, o que aumenta o poder de absorção do xixi. Não posso confirmar a existência das 4 camadas porque não abri a fralda. Na prática, a absorção é boa (mas não é ótima). Já aconteceu de eu tirar a fralda da minha filha e senti-la úmida. Pode ser que ela tivesse acabado de fazer xixi e a fralda ainda não tivesse absorvido tudo, mas pode ser também que o poder de absorção não seja bom.


A fralda promete bebê sequinho por até 8h, então não é indicada para ser usada à noite. Mas, na embalagem vem escrito 1 fralda = 1 noite. A minha filha dorme por 11h, às vezes 12h seguidas, então Supersec à noite pra ela, nem pensar!

1 fralda = 1 noite? Só na propaganda.

As fitas para prender a fralda grudam e desgrudam com facilidade, mas não são elásticas. A fralda também não tem ajuste elástico nas costas, por isso não fica bem ajustada ao corpo do bebê, dando a impressão de que está frouxa. O velcro das fitas é macio e não machuca a pele do bebê. 

Abas não são elásticas e não há ajuste na cintura.

A Supersec possui barreiras antivazamento, o que, teoricamente, impede o vazamento de xixi. Teoricamente. Na prática, o xixi da minha filha já vazou quando ela usava essa fralda, então a tal barreira antivazamento não é tão eficiente assim.

Barreiras antivazamento.

A estampa das fraldas é muito fofinha e, na cintura, há uma marcação (duas setinhas amarelas) indicando onde se deve prender as abas para a fralda ficar bem colocada.

Indicador de local para prender as abas.


A Pampers é uma fralda mais "mole" e mais fina do que, por exemplo, a fralda Turma da Mônica. Isso talvez traga mais conforto ao bebê


Vantagens: barreira antivazamento, velcro macio, abas grudam e desgrudam várias vezes sem perder a aderência, estampa bonita, indicador de onde posicionar a aba para fechar a fralda.
Desvantagens: mesmo com as barreiras, o xixi vaza da fralda, não se ajusta bem ao corpo do bebê por tão ter elástico nas costas, absorção boa (não ótima), não aguenta uma noite inteira, apesar da embalagem indicar isso. Dentre as fraldas Pampers, a Supersec é a pior.
Preço: R$ 25,00 (pacote com 28 unidades)

4 comentários:

anna lu disse...

EU ESTOU INSATISFEITA COM ESSA FRALDA, COMPRE 6 PACOTES DELA, PORQUE NÃO TINHA A TOTAL CONFORT DO TAMANHO DA BRENDA, E NEM A PREMIUM CARE, E COMO TAVA FAZENDO COMPRAS RESOLVI LEVAR, DECEPÇÃO, MIHA FILHA TA COM A PERNA MACHUCADA POR CAUSA DO FECHO, E FIC MOLHADA A NOITE, VOU TER QUE COMPRAR OUTROS PACOTES DA PREMIUM CARE, E DOAR ESSAS QU ESATÃO AQUI EM CASA, PORQUE NEM DE DIA DA PARA USAR, MACHUCA MUITO A PERNA A MINHA FILHA. MAS TEM GENTE QUE AMA ESSA FRALDA. BJO

Unknown disse...

Será que o tamanho está correto?
Às vezes, você vê a indicação de peso para determinado tamanho, mas se o bebê tem perninhas grossas, talvez precise usar um tamanho maior.
Boa sorte!

erika fonseca disse...

eu comprei um pacotao com 104 fraudas e me arrepeni amargamente..pois as barreiras da frauda nao segura o coco..estou usando a dois dias e toda vez que meu bebe faz coco escorre tudo pelas costas é horrivel...meu bebe tem quatro meses me arrependi muito de comprar essa frauda e nao indico nem recomendo pra ninguem

Unknown disse...

Erika, realmente pra bebê menor essa fralda não é boa. Hoje em dia minha filha tem 1 ano e 10 meses e usa a Supersec em casa, durante o dia. Raramente vaza, até porque a consistência do cocô dela já é bem diferente da do seu bebê. Tenta novamente a Supersec quando ele começar a comer frutinhas e sopa. Boa sorte!

Postar um comentário