quinta-feira, 14 de março de 2013

Fralda Pom Pom Top Confort

A Fralda Pom Pom Top Confort, sem dúvida, é o melhor modelo da Pom Pom (os outros são Protek Baby, a mais simples, e Noturna). Na minha opinião, a Pom Pom Top Confort se assemelha muito com a Turma da Mônica Soft Touch, com a vantagem de ser cerca de R$ 6,00 mais barata (o pacote). A cobertura da fralda Pom Pom é feita com tecido respirável, um sistema chamado Toque de Tecido Respirável. Lembram que a fralda Turma da Mônica também tem esse sistema, o Respira Bumbum?
Pom Pom Top Confort.
A absorção da fralda é boa e, segundo o fabricante, resiste por até 12h de uso. Essa região em verde, a chamada camada superabsorvente, promete absorver bem e distribuir melhor o xixi pela fralda, evitando o retorno do líquido e garantido um bebê mais sequinho. Mas, assim como todas as outras fraldas já testadas até o momento (Turma da Mônica Soft Touch e Pampers Supersec) a Pom Pom Top Confort também vazou com cerca de 10h de uso.
Xixi longe do corpinho do bebê.


O velcro das abas é macio e prático, abre e fecha sempre que necessário e não machuca a pele do bebê. Além disso, a aba é elástica, isso ajuda a ajustar a fralda certinha no corpo do bebê, dando mais liberdade de movimento. Vejam abaixo:

Abas flexíveis.

Um dos pontos negativos dessa fralda é a ausência de elástico na cintura. Na verdade, a única fralda que conheço que tem esse ajuste é a Turma da Mônica Soft Touch. Isso é ótimo, porque deixa a fralda bem ajustada ao corpinho do bebê, impedindo eventuais vazamentos por cima.

Frente (esquerda) e costas (direita). Ausência de elástico na cintura.


A fralda tem formado cavado, ficando mais ajustada ao corpo do bebê do que os modelos anatômicos.



Asim como quase todas, a fralda tem barreiras antivazamentos. Mas, como disse, isso não serviu para impedir que minha filha amanhecesse molhada no berço.
Barreiras antivazamento.
As estampas da fralda são lindinhas (existem 4 modelos de estampa). Bebê fashion até de fralda. Risos...
4 lindas estampas.
Assim como a Turma da Mônica Soft Touch, a Pom Pom Top Confort é bem mais espessa e menos maleável do que a Pampers, por exemplo. Isso poderia torná-las mais quentes, mas o sistema Respira Bumbum (Turma da Mônica) e Toque de Tecido Respirável (Pom Pom) talvez resolva esse problema. Vejam a imagem abaixo. Coloquei as três fraldas na mesma posição. A Pampers se dobra bem mais que as outras duas.
Da esqueda para a direita: Pampers, Pom Pom e Turma da Mônica.

Vejam como a Pampers (em primeiro plano) é bem mais maleável.



Vantagens: barreiras antivazamentos, camada superabsorvente, velcro macio que não perde a cola facilmente, sistema Toque de Tecido Respirável, 12h de uso (pode ser usada à noite), 4 tipos lindos de estampa, modelo cavado ajustável ao corpo do bebê.

Desvantagens: ausência de elástico na cintura, barreira antivazamento não é eficiente.

Preço: R$ 17,00 (pacote com 20 unidades)

11 comentários:

Unknown disse...

ahhh querida nao sabia que tinha blogue :D ja tou seguindo ehehehe segue ai o meu querida.
beijocaa

Unknown disse...

Oi, flor.
Tô te seguindo também.
:)
Beijo, de blogueira pra blogueira :P

Unknown disse...

A pampers fica c cheirinhi de xixi e ao outras não. Usei a pompom qnd meu filho nasceu e gostei mas ainda prefiro a pampers total confort e a noite e dia. A desvantagem dessa última é o preço
Muito bom seu blog ;).
Bjo

Unknown disse...

Oi, Sabrina.
Eu também gostei da fralda Pom Pom. Não é excelente, mas é boa.
Testei ontem a Pampers Total Confort e realmente senti um cheirinho de xixi quando tirei.
Não sei se é porque minha filha tinha acabado de fazer xixi ou se a fralda não absorve bem.
Obrigada pelos elogios ao blog.
Beijo.

Unknown disse...

Gostei realmente da dica,mas vejo que a pampers ainda continua sendo superior as outras fraldas!Estava pensando em usar no meu filho a pompom top confort,mas fiquei desanimado em saber que não segura durante a noite o xixi.

Unknown disse...

Olá, Cristiano.
A Pompom Top Confort é uma fralda muito boa, se assemelha muito com a Turma da Mônica Soft Touch. A Pampers é a mais flexível de todas e, por isso, talvez a mais confortável. Já testei aqui a Pampers Total Confort e, infelizmente, ela também vazou :/ Vou testar agora a Pampers Premium Care e a Pampers Dia e Noite para saber se são mais eficientes. Em breve, faço uma postagem sobre esses dois produtos.

Anônimo disse...

Gosto muito da pampers premium care...superou as outras q ja usei em minha filha..ela acorda sequinha todas as manhas...

Anônimo disse...

Eu gostei até meu esposo trocar a nossa filha,quando ele puxou a fralda para substitui ,o velcro a machucou,pois a parte de cima e baixo e muito dura em comparacao a s outras fralda s que contém velcro,tomem para não machucar seus bebês

Unknown disse...

Eu também gosto muito da Premium Care.

Unknown disse...

Verdade, esta fralda é mais dura, menos flexível do que as fraldas da Pampers, por exemplo.

Anônimo disse...

Realmente igual a Pampers não tem, só que deixa a desejar na questão tamanho, e tive que trocar para uma outra marca pois não tinha o tamanho necessário para 16 Kg. Deveriam se preocupar mais um pouquinho em relação a este critério.
Marissol, SC

Postar um comentário